Charge Perfectu |
19/06/2012
Assim, para essa eleição é impossível pensar em uma campanha que não englobe a internet como ferramenta de marketing, pois os números descrevem essa importância. No Brasil, a internet já atingiu a massa crítica necessária. Segundo pesquisas do IBOPE realizada esse ano, nosso país tem 82 milhões de internautas, com número de usuários ativos de 48,9 milhões (que acessam a web constantemente). Ainda, uma pesquisa do Comitê Gestor de Internet, revelou que do total da população brasileira, mais de 90% da classe A, 80% da classe B, 52% da classe C, e impressionantes 20% das classes D, E, usam a Internet. Onde, de acordo com o IBOPE, esses brasileiros passam três vezes mais tempo navegando do que assistindo televisão.
Também é importante ressaltar que boa fatia do eleitorado tem entre 18 e 24 anos. Estes são a chamada geração Y, que já nasceu com a internet e passou boa parte de sua infância e adolescência plugadas em todas as novidades que ela os proporcionou. Sendo assim, seguramente esse eleitorado a usará para se informar, debater e discutir seu voto.
E nesse cenário o site do candidato é a pista de pouso. Nele deve conter todo o material utilizado na campanha, inclusive a proposta politica, pois assim, a sociedade passa a conhecer os candidatos além da tela de TV, do áudio do rádio ou do velho santinho. Ela irá interagir com ele, sentir-se mais próxima, gerar e multiplicar seu conteúdo.
Percebendo essa mudança de cenário e os resultados promissores que a internet pode gerar nas eleições, Ronaldo Tenório, Diretor da LABOX Comunicação Estratégica, idealizou o projetowww.campanhanaweb.com, onde se cria em apenas 48 horas um site completo e com todos os recursos necessários para uma campanha e que se conecta com os vários perfis dos candidatos nas redes sociais.
Segundo Ronaldo, a criação de um site para o candidato é o ponta pé inicial de uma campanha digital e que servirá de alicerce as demais ações (virtuais ou não). Para ele, a rapidez no fluxo de informações, a ocorrência de internautas cada vez mais participativos e exigentes e a interação de diversas redes na internet foram os propulsores iniciais para a criação de um sistema que atendesse a esses pontos.
E a eficácia do Campanha na Web é comprovada pelos resultados gerados e a satisfação dos candidatos: “ Nas últimas eleições, cerca de 80% dos candidatos que se utilizaram do projeto em todo o Brasil, conseguiram sucesso nas urnas, a expectativa para essa eleição é repetir o fato e atingir números ainda maiores” afirma Ronaldo.
Fonte: http://primeiraedicao.com.br/noticia/2012/06/15/internet-promete-ser-um-grande-diferencial-nas-urnas
Hiya! I just would like to give an enormous thumbs up for
ResponderExcluirthe great data you may have right here on this post.
I shall be coming again to your blog for extra soon.
Feel free to visit my web page ... semolina flour pizza dough advantages