Como surgiu a Avon
Hoje no Implantando Marketing vamos dar uma dica de leitura muito bacana. Acredito ser um livro que todos os profissionais de marketing deveriam ler: "Oportunidades Disfarçadas".
"Oportunidades Disfarçadas", de Carlos Domingos, traz centenas de histórias surpreendentes, emocionantes e curiosas envolvendo as maiores marcas e alguns dos empreendedores mais admirados de todos os tempos, mostrando que o mundo dos negócios não pode ser engessado e que as ideias de sucesso estão por aí, esperando que alguém as encontre.
Neste post vamos contar a história da Avon, uma das empresas de cosméticos mais bem sucedidas do mundo. O fundador da empresa, o nova-iorquino David McConnell , vivia a vender livros de porta em porta para pagar seu bacharelado, isso em 1886. Só que, a maioria dos visitados rejeitava seus livros, aliás, ele nem conseguia ser ouvido pelas donas de casa, e por isso, não conseguia vender. Depois de perceber que as mulheres não se interessavam pelos livros, teve a ideia de dar um pequeno frasco de perfume, feito por um amigo, como um brinde para que as mulheres pelo menos o escutassem. Elas ficavam com a fragrância e o ouviam, mas continuavam sem comprar nada. O dinheiro acabou, os perfumes também, só que as mulheres começaram a procurá-lo para conseguir mais daquele vidrinho, e foi aí que a grande oportunidade surgiu. McConnell abandonou a venda de livros e criou a California Perfume Company, já com a venda porta a porta e com catálogo como acontece hoje. Em 1939, após a morte de seu fundador, o nome da empresa mudou para Avon, uma homenagem ao dramaturgo inglês William Shakespeare, natural da cidade de Stratford-upon-Avon e autor preferido do ex-livreiro.
Embora o mundo dos negócios hoje esteja muito mais competitivo e as relações com os clientes muito mais próximas; histórias como essa nos mostram como uma pequena percepção de mercado pode gerar resultados surpreendentes. No livro você vai encontrar vários cases de sucesso de outras empresas de outras áreas e também de outros tempos. Aliás, há cases inclusive muito recentes, o que mostra que ideias boas não tem tempo e nem hora certa para surgirem.
Conheça mais sobre o livro em www.oportunidadesdisfarcadas.com.br
Toda semana contaremos um case de sucesso em nosso blog inspirados no "Oportunidades Disfarçadas".
Hoje no Implantando Marketing vamos dar uma dica de leitura muito bacana. Acredito ser um livro que todos os profissionais de marketing deveriam ler: "Oportunidades Disfarçadas".
"Oportunidades Disfarçadas", de Carlos Domingos, traz centenas de histórias surpreendentes, emocionantes e curiosas envolvendo as maiores marcas e alguns dos empreendedores mais admirados de todos os tempos, mostrando que o mundo dos negócios não pode ser engessado e que as ideias de sucesso estão por aí, esperando que alguém as encontre.
Neste post vamos contar a história da Avon, uma das empresas de cosméticos mais bem sucedidas do mundo. O fundador da empresa, o nova-iorquino David McConnell , vivia a vender livros de porta em porta para pagar seu bacharelado, isso em 1886. Só que, a maioria dos visitados rejeitava seus livros, aliás, ele nem conseguia ser ouvido pelas donas de casa, e por isso, não conseguia vender. Depois de perceber que as mulheres não se interessavam pelos livros, teve a ideia de dar um pequeno frasco de perfume, feito por um amigo, como um brinde para que as mulheres pelo menos o escutassem. Elas ficavam com a fragrância e o ouviam, mas continuavam sem comprar nada. O dinheiro acabou, os perfumes também, só que as mulheres começaram a procurá-lo para conseguir mais daquele vidrinho, e foi aí que a grande oportunidade surgiu. McConnell abandonou a venda de livros e criou a California Perfume Company, já com a venda porta a porta e com catálogo como acontece hoje. Em 1939, após a morte de seu fundador, o nome da empresa mudou para Avon, uma homenagem ao dramaturgo inglês William Shakespeare, natural da cidade de Stratford-upon-Avon e autor preferido do ex-livreiro.
Embora o mundo dos negócios hoje esteja muito mais competitivo e as relações com os clientes muito mais próximas; histórias como essa nos mostram como uma pequena percepção de mercado pode gerar resultados surpreendentes. No livro você vai encontrar vários cases de sucesso de outras empresas de outras áreas e também de outros tempos. Aliás, há cases inclusive muito recentes, o que mostra que ideias boas não tem tempo e nem hora certa para surgirem.
Conheça mais sobre o livro em www.oportunidadesdisfarcadas.com.br
Toda semana contaremos um case de sucesso em nosso blog inspirados no "Oportunidades Disfarçadas".
"Esse e outros casos serão analisados no curso Marketing Online e Mídias Sociais, na próxima sexta-feira 01/06/2012 á partir das O8 hs - Será um treinamento presencial, que será ministrado no Hotel Matiz Manhattan em São Paulo, pela Perfectu".
Entre em contato nos telefone 55(11) 3774-3881/ 3774-8407 e GANHE DESCONTOS!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário....