quinta-feira, 28 de julho de 2011

Homenagens a Amy Winehouse

Musas na saudade: artistas lamentam morte e prestam homenagem à cantora inglesa

Daniela Mercury homenageou a cantora em carnaval fora de época em Fortaleza
Após saber da morte de Amy Winehouse, a emoção também tomou conta de artistas do mundo todo, que admiravam o trabalho da cantora.
Durante show na noite de sábado, no Fortal, o carnaval fora de época de Fortaleza, Daniela Mercury subiu ao palco produzida à la Amy: com um topetão e os olhos bem pintados, marcas registradas da inglesa. A baiana improvisou a música Rehab e fez um discurso contra as drogas:
“Vamos nos embriagar de poesia e de imaginação, a gente não precisa de drogas para se divertir”. Ivete Sangalo se manifestou através do twitter: “Pôxa, que triste, pequena Amy morreu. Fico triste de ver nesse caminho muito talento, mas na mesma medida um sofrimento indecifrável. Deus dará a ela conforto e paz. Continuarei sua fã”.
A roqueira baiana Pitty estava em Nova York (EUA), para um show ontem no Central Park, quando soube da morte da ídola. “Estou sentada num restaurante e lágrimas caem dos meus olhos. Podem olhar à vontade, mtfckrs (mother fuckers). Amyzinha partiu”, postou no twitter. Outra lenda da música pop, a exemplo de Amy Winehouse, a cantora Lady Gaga homenageou a artista no Facebook. “Amy mudou a música pop para sempre. Ela viveu o jazz, viveu o blues. Eu lembro de sentir que havia esperança e de não me sentir tão só por causa dela”.
Fonte:
Diferencie-se: Faça seu Marketing na Internet de forma certa, aprenda como sua vida pessoal pode influenciar sua vida profissional. Clique aqui e saiba como: http://www.perfectuempresarial.com.br/contato.php


Marketing de Responsabilidade Social

Marketing de Responsabilidade

Palavras dos Diretores

Autores: Prof. Dr. Felipe Chibás e Dra. Claudia Firmino
Responsabilidade Social é algo que tem a ver com as grandes empresas.  Mas na nova forma de gestão que está sendo adotada pelos empresários, muito mais envolvida com os problemas e necessidades da comunidade e seus clientes/pacientes,  a responsabilidade social e o marketing exercem um papel fundamental.  Ter compromisso com a sociedade e com os outros não é apenas um dever de todos, senão que é um elemento que pode contribuir a administrar melhor e obter melhores resultados.
Neste contexto, a Responsabilidade Social tem refletido em bons resultados, tanto econômicos, como sociais, pois juntamente com o Marketing, este modelo de gestão tem originado maior visibilidade da organização e dos profissionais que a integram. Os projetos de responsabilidade social , tem servido para expandir as práticas positivas adotas pelas empresas junto à sociedade.
O chamado Marketing social ou Marketing responsável ou simplesmente o Marketing de Responsabilidade Social reflete em grandes ganhos se utilizado de forma coerente e honesta. Vejamos as vantagens que traz sua utilização:

1. Fortalecimento da imagem da marca e da organização como um todo, ficando mais conhecida e com uma imagem positiva.
2. Incremento da imagem positiva dos produtos, tratamentos e serviços que oferece a entidade e conseqüentemente contribuindo ao incremento da procura por eles.
3. Contribuir a solucionar assuntos tão delicados como o lixo .
4. Pode ajudar a resolver pro-
blemas antigos de relacionamento da organização com as instituições e empresas do bairro, por via do apoio das lideranças comunitárias.
5. Ajuda a canalizar as boas intenções de seus clientes/pacientes que não estavam conseguindo por outras vias.
6. Contribui a unir os integrantes da sua equipe em torno de uma idéia comum.
7. Contribui a aproximar a organização , de autoridades políticas, celebridades e personalidades, fazendo crescer seu network.
O que não faltam são as boas intenções. Mas o que não deve acontecer é que continuemos num esquema de  oferecer apenas caridade. Mesmo que se confundam, fazer caridade não é o mesmo que praticar a Responsabilidade Social. Muitas vezes a caridade esconde a nossa culpa com respeito a coisas que deveríamos ter feito no passado. Adotar um modelo de Responsabilidade Social significa ir um pouco além da caridade. Significa dar ao próximo um espaço de dignidade, não é dar o peixe, se não dar a rede para que essa pessoa física ou jurídica possa pescar, ajudar mas com a  perspectiva da sustentabilidade. Isto é que se garanta o crescimento dessas pessoas ou comunidades, fazendo que todos se sintam honestos e dignos no processo, tentando também que a mudança ou ajuda dada vire uma mudança permanente e não apenas algo temporário. Isto envolve uma mudança de atitude e comportamento, tanto de quem ajuda, como de quem recebe.
Outro problema que acontece quando vai ser elaborado e implementado o projeto é que as organizações  não tem experiência em como montar e fazer acontecer projetos desse tipo. Quando partimos de um conceito mais amplo, não
apenas da caridade ou simples doação de produtos, às vezes fica difícil pensar em quais ações implementar, quem serão os responsáveis, quais outros parceiros e entidades procurar ou simplesmente por onde começar. Nestes casos, se as dúvidas são muitas se sugere procurar uma assessoria profissional.

Contate-nos.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Homenagem da Perfectu a Amy Winehouse

Polêmica e talentosa, Amy Winehouse viveu seus 27 anos intensamente

Intensa, polêmica, impulsiva e talentosa. Assim era a cantora britânica Amy Jade Winehouse, que faleceu na tarde deste sábado, 23, em sua casa na Inglaterra. Aos 27 anos, a artista tinha ainda muito para viver, mas o tempo foi curto e subaproveitado. Apesar de ter entrado na história com sua música marcante, teve tempo para lançar apenas dois álbuns. Um novo disco estava prometido para este ano.
Há alguns anos, Amy vinha tendo seu nome dividido entre os elogios à sua obra e os diversos escândalos que se envolveu. Filha de uma farmacêutica com um motorista de taxi, Amy Winehouse ganhou sua primeira guitarra aos 13 anos e com 16 já cantava profissionalmente ao lado do amigo Tyler James.

Em 2003, Amy lançou seu primeiro álbum, "Frank", que foi bem recebido pela crítica. Na época, a cantora teve sua voz foi comparada à de Sarah Vaughan e Macy Gray. Depois de três anos, Amy atingiu seu ápice com o álbum "Back to Black", que recebeu 6 indicações para o Grammy, ganhando 5 prêmios.
Amy tinha uma vida pessoal conturbada. Em 2007, ela casou-se com Blake Fielder-Civil em Miami. No mesmo ano, ele foi preso por ter ferido gravemente o proprietário. Durante algum tempo, Amy fez visitas regulares ao marido, mas logo descobriu tinha sido traída com outros homens.
Mais escândalos em 2008, quando ela foi presa por posse de drogas. Amy chegou a ser internada algumas vezes em clínicas de reabilitação, mas, aparentemente, o vício a acompanhou até seus últimos dias de vida. 

No mês passado, a artista abandou uma turnê pela Europa após ser vaiada durante show na Sérvia por aparentemente estar bêbada demais durante a performance. Durante cerca de 90 minutos, Amy balbuciou partes de suas canções e deixou o palco várias vezes, enquanto a banda continuava o show. Logo após o episódio, foi anunciado que a cantora iria se aposentar por tempo indeterminado.


Diferencie-se: Faça seu Marketing na Internet de forma certa, aprenda como sua vida pessoal pode influenciar sua vida profissional.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dia do Homem

FELIZ DIA DO HOMEM
(15/07/2011 - Dia Internacional do homem)


Data ainda pouco conhecida Brasil, mas que já começa a ser explorado pelo comércio. No ano passado uma grande indústria de cosméticos se empenhou em uma campanha publicitária  alusiva ao dia e dedicou o lançamento de um de seus produtos ao sexo masculino.
Segundo pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Brasil apresenta maior número de pessoas do sexo feminino. Os homens vivem, em média, sete anos a menos que as mulheres. Isso se dá devido à falta de atitudes preventivas, de não procurar regularmente um médico para a realização de exames que podem detectar possíveis problemas de saúde, dentre eles casos de disfunção erétil, câncer de próstata e andropausa, que aumentam gradativamente e são alarmantes, além disso, são as maiores vitima da violência principalmente a juventudee estão quatro vezes mais expostos a situações violentas no trânsito, no envolvimento com drogas, bebidas ou em homicídios.
Como ser um Homem de Sucesso??


Autores: Prof. Dr. Felipe Chibás e Dra. Claudia Firmino, consultores e diretores da Perfectu


 Use o Planejamento Estratégico para montar sua clínica ou empresa na saúde, assim como crescer de forma organizada, você e sua equipe

A seguir algumas dicas que podem ser positivas se utilizadas de forma flexível durante a elaboracao  e implementacao do Planejamento Estratégico numa clinica, organização ou serviço de saude.
1. Antes de fazer investimentos em Marketing (anúncios em revistas, jornais, rádio, etc.) ou em outras coisas, faça o Planejamento Estratégico da sua clínica ou serviço de saúde. Você saberá realmente onde, como  e quando investir.
2. Pense grande, tenha metas elevadas para você e sua equipe. Mesmo que não as consiga, chegará mais longe que se pensa em pequena escala.
3. Pense a longo e médio prazo e não apenas a curto prazo.
4. Acostume-se a pensar em seus clientes/pacientes também a longo e médio prazo.
5. Acostume-se a pensar em seus colaboradores e funcionários também como investimentos a longo e médio prazo. Invista em treinamentos e padronização.
6. Acostume-se a ler sobre temas de gestão, negócios e planejamento estratégico. No inicio será um pouco difícil, depois perceberá que são temas interessantes e necessários para crescer no seu setor.
7. Conheça a legislação específica que regulamenta a sua profissão.
8. Esteja atualizado. Tenha o costume de ler os jornais de classe e tente estar informado sobre tudo.
9. Atualize-se também sobre cultura geral e como funcionam outros negócios do setor da saúde e até de  outras áreas.
10. Procure conhecer outros empreendedores dentro e fora da sua área de trabalho.
11. Na hora certa envolva a sua equipe na participação do processo de Planejamento Estratégico. Faça que eles sintam seu negócio como deles.
Pelo menos para os primeiros passos do Planejamento Estratégico procure o apoio de uma empresa de consultoria ou consultor experiente.

Logicamente que estas dicas não são uma camisa de forca. Sao apenas orientações e sugestões gerais que partem de nossa experiencia de visitação e realização deste processo em diversas entidades. Mas cada caso é um caso e requer atenção e desenvolvimento específicos. O importante é você não prorrogar e começar logo este processo.

Nota:Para  texto didático na integra: contatar  nossas atendentes Perfectu


"Sucesso parece ser em grande parte uma questão de continuar depois que
outros desistiram."
( William Feather ) 



quarta-feira, 13 de julho de 2011

EMPREENDEDORES ON LINE: CONTATOS COM CLIENTES NA INTERNET

 EMPREENDEDORES ON LINE: CONTATOS COM CLIENTES NA INTERNET
Palavras dos Diretores
13/07/2011

Autores: Prof. Dr. Felipe Chibás e Dra. Claudia Firmino

Hoje os clientes antes de visitar uma empresa ou um profissional, quase sempre antes deram “um pulinho” na Internet, seja para achar o endereço ou para conhecer o site dessa empresa, seu currículo, espaço, equipamentos e equipe. Na atualidade os clientes podem receber on line informações de sua empresa e procuram através do Google informações sobre um profissional, equipamento ou novas tecnologias de prevenção ou cura de determinadas enfermidades. Existem também os glossários e prontuários eletrônicos que também podem ser acessados. Isso sem contar que nos sites de muitos profissionais já existe a página de perguntas mais freqüentes onde já se esclarece de antemão muitas das dúvidas que poderia trazer o cliente.
Mas alguns clientes vão além e fazem verdadeiras pesquisas sobre diversos assuntos, chegando com uma enorme quantidade de novas dúvidas e questionamentos e às vezes com uma postura de “eu já sei”, tornando-se resistente aos critérios do profissional. Mas segundo as pesquisas, esse tipo de cliente que acha que já sabe as mesmas coisas ou até mais que o profissional é bem menor do que o cliente que depois de se informar fica ainda mais interessado em contrastar sua opinião com as de um especialista.
A Internet é uma oportunidade de ter contato direto com o cliente, via MSN, site ou email, mas também pode ser uma forma de captar novos clientes quando se demonstra com uma explicação clara e simples a necessidade dos produtos ou serviços. Por muita informação que o cliente tenha absorvido, raramente ele saberia mais do que o especialista.
Este é o panorama atual: além de redes sociais abertas ao público geral, como o You Tube, Facebook, Orkut e Twitter, proliferam também as redes sociais criadas especificamente para as empresas
Os empreendedores podem sim fazer parte dessas comunidades abertas, desde que o façam respeitando a ética. Além da atualização constante, manter um perfil em redes sociais também auxilia na humanização da relação com o cliente, já que muitos deles preferem este contato mais interativo e em tempo real, ao invés do tradicional "ligar na empresa". Sobre tudo com o público mais jovem.

Para ter mais informação sobre este assunto ligue (11)3774-3881/ 3774-8407
ou acesse: http://perfectuempresarial.com.br/contato.php