quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Redes Sociais

Pesquisa aponta que maioria dos internautas latino-americanos busca informações nas redes sociais antes de realizar compra.

 
No Brasil, o número é de 61,4%, sendo o maior índice entre todos os países que participaram.

Uma pesquisa realizada pela Oh! Panel, encomendado pelo MercadoLivre e realizada na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, apontou que as redes sociais influencia, sim, os consumidores na hora de realizar uma compra. Segundo o levantamento, 58,9% dos entrevistados buscam informações sobre produtos e serviços nas redes sociais antes de adquirir um produto. No Brasil, o número é de 61,4%, sendo o maior índice entre todos os países que participaram.

Para as empresas, as redes sociais representam uma oportunidade de criar vínculo e fidelização com o seu público. Quatro em cada dez entrevistados afirmavam seguir alguma marca nesses canais. Isso porque os consumidores desejam conhecer novos produtos e serviços (78,6%) ou encontrar ofertas (74,7%). Entre os brasileiros, 81% estão atentos a produtos e serviços, e 76,6% em produtos com descontos especiais.

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