Fuxico




Fuxico do dia - Facebook ultrapassa Orkut em usuários no BR e acaba com reinado de 7 anos

 

06/09/2011- N°.194


O Orkut perdeu seu reinado no Brasil. Segundo a revista Isto É Dinheiro, pela primeira vez o Facebook fechou um mês na frente da rede social do Google em número de usuários. A reportagem, que cita números do Ibope Nielsen Online ainda não divulgados, diz que o serviço de Mark Zuckerberg terminou agosto com 30 milhões de usuários no Brasil. O Ibope é um dos institutos de maior credibilidade em medições na internet.
Para o Orkut, é o fim de uma liderança de mais de sete anos. Desde que foi lançado e se popularizou, em 2004, nunca foi ameaçado aqui no Brasil. Sempre foi usado por cerca de 70% dos internautas, de todas as faixas etárias. Concorrentes nacionais tentaram. Não conseguiram. Internacionais também, como o MySpace. Nada.
Mais do que tudo: a vitória do Facebook é histórica por desfazer um mito: o Brasil parecia ter uma relação com o Orkut tão forte que, ao contrário do resto do mundo, outra rede social, no caso, o Facebook, não conseguiria quebrar. O País é um dos últimos a sucumbir à hegemonia da rede de Mark Zuckerberg.
O Facebook, hoje, é quase uma internet dentro da internet. É a maior rede social do mundo. Sua liderança foi conquistada país a país, derrubando as redes sociais líderes localmente. A Europa quase inteira é do Facebook. Países da África, da Oceania, do Oriente Médio. Todos adotaram a rede como a principal. A América inteira do Sul, Central e do Norte escolheu o Facebook. Quer dizer, até agora, menos o Brasil. E a Ásia, bem, essa continua com as redes locais, que são muito fortes por lá.
A pressão para crescer no Brasil foi grande. Imagina uma rede social em que o mundo inteiro está. Este é o Facebook. Se você chega no exterior e diz que está no Orkut, ninguém saberá o que é. E você acaba entrando no Facebook para manter contato com quem você conheceu em viagens. E convida seus amigos brasileiros, que convidam outros amigos brasileiros. E daí mais brasileiros passam a usar. Junte a tudo isso o fato de o Orkut estar saturado e tecnologicamente defasado. Pronto. Começou a migração.
Segundo o responsável pela rede de Mark Zuckerberg no Brasil, Alexandre Hohagen, esse crescimento se acelerou após a estreia do filme A Rede Social, no ano passado, e embalou ainda mais a partir da virada de 2010 para 2011: foram 20 milhões de novos usuários em um ano, disse em agosto deste ano.

Comentário Perfectu:
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Fuxico do dia 12/08/2011


 Tim Carter, o exemplo de como o bom aproveitamento das mídias sociais pode levar da pobreza a fama.
 
N°.192
por Natasha Vale
11/08/2011
Tim Carter, fundador do site askthebuilder.com, é hoje um dos nomes americanos mais conhecidos no ramo de construção civil e um grande exemplo de como disciplina de aprendizagem e engajamento mudam o destino de uma pessoa que nasce sem recursos.
Nascido em subúrbio de Ohio, em uma área delinear entre casas de baixa renda e floresta ele brincava na infância com sucata e pedaços de madeira, o que ajudou a desenvolver o oficio de carpinteiro, no qual fez carreira. Com oito anos já trabalha como catador de papel, ganhando o equivalente a seis dólares por semana, já na fase adulta ganhava a vida concertando casas antigas e de pequenos reparos começou a se aventurar em restaurações. Teria parado por ai se ele não tivesse a determinação de vencer na vida através do seu próprio negócio.  Aliando empenho com vontade de crescer, começou a ler revistas técnicas especializadas em construção, se aprofundou no assunto e começou a conciliar técnicas, produzindo resultados simultâneos o que economizava tempo e aperfeiçoava seu trabalho o destacando dos demais.
Autodidata assumido, em 1993 foi selecionado por seu perfeccionismo entre os 50 melhores do oficio nos EUA pela revista Remodelagem.  Incentivado pela esposa e pelo impacto indireto dessa divulgação em sua carreira, procurou apoio nas mídias digitais e fundou em  1995 o site askthebuilder.com,  um dos pioneiros em construção civil. De acordo com o estudo feito pela Google, o Sr Carter conseguiu um numero de acessos tão bom em seu site que sua renda atual é de R$ 30.000 e ele tem seu próprio programa de rádio.



Comentário:
Carter é um excelente exemplo de como aproveitar as novas tecnologias com poucos recursos financeiros. Se bem isso aconteceu no setor de construção civil, este ensinamento também pode ser aproveitado no setor da saúde, tanto para profissionais como por clinicas, consultórios, hospitais etc.
Outro ponto em destaque foi a percepção de Carter sobre a necessidade de um investimento em Marketing, fazendo programas de radio, palestras e artigos em revistas.
Mais importante do que a fé em dias melhores é o esforço que empenhamos para que eles realmente se concretizem.  Através do aprimoramento das nossas capacidades conseguimos transformar problemas em oportunidades e dificuldades em novos caminhos para o sucesso.
A Perfectu oferece hoje a sétima edição do curso de Marketing, Internet e mídias sociais, no próximo dia 03 de agosto, disponibilizando ferramentas de aperfeiçoamento nas mídias sociais, peças de divulgação, sites entre outros.
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Fuxico do dia 07/07/2011




Presidentes do BNDES e do Casino discutem fusão do Grupo Pão de Açúcar com Carrefour

N°.191


Os presidentes do BNDES e do Grupo Casino se reuniram na noite de segunda-feira (4) para discutir a fusão do grupo Pão de Açúcar com o Carrefour. A reunião no BNDES durou cerca de uma hora, mas o resultado ainda não foi anunciado.
O grupo francês Casino é sócio do Pão de Açúcar e, logo depois do anúncio da fusão, afirmou que a proposta foi feita em segredo e de forma ilegal. O Carrefour é o principal concorrente do Casino na França.
Essa nova empresa, que seria criada no Brasil com a fusão do Carrefour e do Pão de Açúcar, teria entre os sócios o BNDES. A previsão é que o banco entre com R$ 3,9 bilhões na negociação.
Se a fusão for aprovada, o novo Pão de Açúcar deverá controlar um terço do mercado de venda de alimentos no país. Nesta segunda, o Carrefour emitiu um comunicado aprovando a parceria.
Já o Casino, que por contrato assinado em 2005 assumiria o controle do Pão de Açúcar em 2012, entrou com um segundo pedido de arbitragem junto à Câmara Internacional do Comércio contra a família Diniz, sócia do Pão de Açúcar, para que sejam cumpridos os acordos firmados anteriormente.
Na semana passada, o BNDES comunicou que o empréstimo depende de um acerto entre os sócios do Pão de Açúcar e do Casino.


Comentário Perfectu:
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Fuxico do dia 10/05/2011

O Maior Erro das Empresas nas Mídias Sociais

N°.163
Semanas atrás, numa reunião com um cliente, surgiu a pergunta: qual é o maior erro que as empresas comentem ao entrarem no mundo das mídias sociais? Entramos num debate e montamos uma lista de possíveis erros que as empresas normalmente cometem, mas eu tenho a ousadia de dar a minha opinião pessoal aqui neste post.

O estudo chamado "Mídias sociais nas empresas – O relacionamento online com o mercado”, conduzido pela Deloitte e publicado neste ano, mostrou que é o departamento de Marketing que comanda as iniciativas em mídias sociais em 73% das empresas pesquisadas. Ou seja, a grande maioria das empresas avalia as mídias sociais como um potencial canal de vendas. Eu até acredito que isso seja verdade, mas o grande escorregão ocorre quando as empresas olham o cliente apenas com o viés de consumidor. Aí o problema começa.

A maioria das empresas se lança em projetos de mídias sociais para falar com o consumidor, com o objetivo de vendas, e descobre que por trás dele existe uma pessoa multifacetada, que deseja falar com a empresa para reclamar de um serviço, dar uma ideia de um novo produto, se relacionar institucionalmente por ser acionista da empresa, pedir mais informações, etc.

Mas o maior erro das empresas nas mídias sociais não é tratar o cliente com a visão única de consumidor. Esse é um erro e tanto, mas eu acho que tem um pior.A maior miopia das empresas é não enxergar as mídias sociais como a mais poderosa ferramenta para transformação e colaboração de sua força de trabalho. Infelizmente, a maioria das empresas ainda olha mais para fora do que para dentro, e não descobre que o real potencial de crescimento de seus negócios está lá dentro, na mente, no coração e na capacidade de seus funcionários. Eles estão doidos para falar, para participar das decisões da empresa e para colaborar, só precisam de uma oportunidade.


Comentário Perfectu:

Tanto as grandes empresas, como pequenas e até instituições públicas e profissionais liberais que são pessoas físicas, todos perceberam a importância das mídias sociais.

Como usar as mídias sociais, deixar ou não acessar ao funcionário ou colaborador no horário laboral, criar ou não fakes (personalidades falsas), usar o nome particular do funcionário ou o da empresa para se comunicar, são entre outras as questões que mais se discutem sobre este tema. Este tema tem ramificações ainda pouco discutidas para os consultórios, clínicas, hospitais, empresas e profissionais do setor da saúde, como as referentes ao ponto de vista ético, elemento essencial neste ramo.

Sobre este e outros temas polêmicos, se discute nos treinamentos e textos didáticos da Perfectu, especialmente no presencial (8 horas) e e-learning (350 horas) Gestão de Excelência na saúde. Também no treinamento presencial (8 horas) e e-leanrnig (36 horas) Marketing Estratégico. Nestes cursos tem um módulo que aborda o tema do Marketing Virtual e as mídias sociais.  Para maior informação entrar em contato com as nossas atendentes.


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Fuxico do dia 8/05/2011


O Maior Erro das Empresas nas Mídias Sociais


 N°.163

Semanas atrás, numa reunião com um cliente, surgiu a pergunta: qual é o maior erro que as empresas comentem ao entrarem no mundo das mídias sociais? Entramos num debate e montamos uma lista de possíveis erros que as empresas normalmente cometem, mas eu tenho a ousadia de dar a minha opinião pessoal aqui neste post.

O estudo chamado "Mídias sociais nas empresas – O relacionamento online com o mercado”, conduzido pela Deloitte e publicado neste ano, mostrou que é o departamento de Marketing que comanda as iniciativas em mídias sociais em 73% das empresas pesquisadas. Ou seja, a grande maioria das empresas avalia as mídias sociais como um potencial canal de vendas. Eu até acredito que isso seja verdade, mas o grande escorregão ocorre quando as empresas olham o cliente apenas com o viés de consumidor. Aí o problema começa.

A maioria das empresas se lança em projetos de mídias sociais para falar com o consumidor, com o objetivo de vendas, e descobre que por trás dele existe uma pessoa multifacetada, que deseja falar com a empresa para reclamar de um serviço, dar uma ideia de um novo produto, se relacionar institucionalmente por ser acionista da empresa, pedir mais informações, etc.

Mas o maior erro das empresas nas mídias sociais não é tratar o cliente com a visão única de consumidor. Esse é um erro e tanto, mas eu acho que tem um pior.A maior miopia das empresas é não enxergar as mídias sociais como a mais poderosa ferramenta para transformação e colaboração de sua força de trabalho. Infelizmente, a maioria das empresas ainda olha mais para fora do que para dentro, e não descobre que o real potencial de crescimento de seus negócios está lá dentro, na mente, no coração e na capacidade de seus funcionários. Eles estão doidos para falar, para participar das decisões da empresa e para colaborar, só precisam de uma oportunidade.



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Fuxico do dia 07/05/2011
Sanavita investe em mídias sociais e realiza concurso cultural para os amantes da saúde e da tecnólogia
N°.161
A Sanavita, indústria que há mais de 25 anos é especializada em alimentação funcional para melhor qualidade de vida, está atenta à movimentação das redes sociais e ingressa neste novo formato de divulgação.

Segundo o diretor da empresa, Thiago Salgado, as mídias sociais além de reunir milhões de pessoas de todo o mundo são novas formas de relacionamento pessoal e criaram um novo panorama para as empresas. “Já tínhamos o site da Sanavita como uma ferramenta de comunicação direcionada para quem está em busca de dicas para viver bem. Com o Twitter e Facebook é possível estreitar o contato direto entre nossos potenciais consumidores sem a necessidade de intermediadores.”, explica.

Apostando neste tipo de estratégia a Sanavita promove durante todo o mês de maio o concurso cultural “Perder para Ganhar”, que premiará um único vencedor com um iPad.

A ação promove o lançamento das linhas de Chás Sanavita nas versões em sache: chá verde, chá branco e chá de hibiscus, produtos voltados para o emagrecimento saudável.

Os candidatos podem participar quantas vezes quiser e deverão responder a seguinte pergunta: “O que você ganha quando perde calorias?” A comissão julgadora escolherá três finalistas que serão colocados em votação pelos internautas. Aquele que tiver o maior número de votos pelo site será o ganhador do concurso que levará um iPad Wi-Fi 16GB. Uma das grandes novidades no mercado com design revolucionário e excelente opções de serviços, acessos e com conexão Wi-Fi.

“Estamos presentes em todo o território nacional e contamos com representantes nas principais regiões do país. Promover interatividade é o principal objetivo. Esse é um concurso exclusivamente cultural em comemoração às novas versões das linhas de chás da Sanavita, onde não vinculamos a compra de nenhum produto”, finaliza.



Comentário Perfectu:


Tanto as grandes empresas, como pequenas e até instituições públicas e profissionais liberais que são pessoas físicas, todos perceberam a importância das mídias sociais.

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Fuxico do dia 06/05/2011

 IAWHP e a Gestão de Saúde e Bem Estar no Ambiente de Trabalho
 N°.160

No final de 2008 foi fundada a “International Association for Worksite Health Promotion” (IAWHP), sediada nos Estados Unidos para ser uma organização que visa oferecer suporte para a comunidade global de gestores de programas de qualidade de vida no ambiente de trabalho.

A IAWHP, especialmente através de seu site ( www.iawhp.org or www.acsm-iawhp.org), atinge os profissionais do mundo inteiro e oferece um espaço e um fórum para troca de informações, acesso a informações e possibilidade de desenvolvimento profissional.

Especificamente, a missão da IAWHP é desenvolver a comunidade de profissionais de promoção de saúde no ambiente corporativo através de informação de alta qualidade, serviços, atividades educacionais, desenvolvimento pessoal e profissional e oportunidades de intercâmbio.

A organização está aberta a todos os profissionais e, intencionalmente, os custos de filiação foram mantidos baixos para atingir os profissionais e estudantes de todo o mundo.

A IAWHP é uma sociedade afiliada à “ American College of Medicine” (ACSM) possibilitando o acesso a importantes iniciativas. Por exemplo, tanto a IAWHP quanto a ACSM apóiam os esforços para o Plano Nacional de Promoção da Atividade Física dos Estados Unidos (“United States National Plan to Promote Physical Activity” -www.physicalactivityplan.org”) sendo que a IAWHP oferece suporte no setor de Negócios e Indústrias(1). Outro exemplo é a segunda edição do manual “ACSM’s Worksite Health Handbook “ que oferece uma perspective atual e ampla das práticas de promoção da saúde que é um recurso escrito por mais de 85 especialistas de todo o mundo. (2,3).

Atualmente, a IAWHP possui membros de mais de treze países e continua a crescer. O leque de serviços tem se expandido e as primeiras iniciativas de parceria estão sendo lançadas.

Gestão de Saúde de Uma População na Empresa

Os principais objetivos do Manual ACSM’s Worksite Health Handbook, segunda edição, são três:

Estabelecer conexão entre a pesquisa e a prática em promoção da saúde no ambiente de trabalho,
Oferecer um roteiro que possibilite a integração da promoção da saúde em um amplo espectro de estratégias (ambiental, cultural, organizacional, etc)
Oferecer acesso a informação que ilustre uma conexão explícita entre a saúde do trabalhador e a performance do negócio.

A Gestão de saúde da população no âmbito do ambiente de trabalho pode ser definida como:

“ os processos estratégicos e operacionais utilizados para produzir resultados, em termos de indicadores de saúde, em um grupo definido de indivíduos, coletivamente associados aos esforços de melhoria do nível de saúde em uma organização”.(2)

Os resultados esperados deste esforço incluem o estado de saúde ideal para indivíduos e grupos (ex. Famílias), redução de custos relacionados a produtividades (absenteísmo, presenteísmo, acidentes no trabalho, doenças ocupacionais, etc) e custos em assistência médica. A manutenção da saúde faz sentido pois Population health makes a lot of sense since it provides services and appropriate interventions for all members of the population, not merely those with health-related concerns. Como resultado, as medidas de promoção da saúde estimulam as pessoas saudáveis a permanecerem neste estado, às que possuem fatores de risco que busquem reduzi-las e às doentes buscar conduzir de maneira ideal o seu tratamento.

A Gestão da saúde integral em um grupo populacional pode ser implementado no ambiente de trabalho mas pode envolver outros setores da comunidade. Por exemplo, um plano de saúde pode oferecer seus serviços aos pacientes ao mesmo tempo que as empresas promovem seus programas de qualidade de vida. Para o alinhamento ideal de serviços e recursos, os gestores devem desenhar os seus programas de maneira bastante cuidadosa e oferecer comunicação adequada com os empregados e familiares alinhada com o plano preparado e os locais de sua realização.



Comentário Perfectu:


A gestão na saúde é um tema relativamente novo, ma que já produziu bastante bibliografia e existem no mundo diversas entidades, associações, universidades e ONGs como a mencionada acima que se ocupam de pesquisar e orientar sobre estes assuntos. 

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Fuxico dia 05/05/2011


Johnson & Johnson: diretrizes jurídicas para as mídias sociais
 N°.159
Para a Johnson & Johnson, grande empresa do ramo farmacêutico e saúde, as mídias sociais e a internet eram um terreno arriscado. Devido ao seu segmento de atuação, a livre interação com o público poderia resultar em problemas com a FDA (Food and Drugs Administration) – agência norte-americana com papel similar à nossa Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas com poderes mais amplos –, caso fosse relacionada a algum medicamento. Porém, com um esforço conjunto entre a área de comunicação da empresa e do departamento jurídico, a J&J conseguiu reverter esta situação.

A primeira iniciativa da empresa foi criar um blog institucional, que abordaria apenas os 120 anos da história da organização. O blog “Kilmer House” seguia regras que foram acordadas junto com a equipe jurídica: os comentários deveriam passar por aprovação e não poderiam ser relacionados a nenhum produto comercializado. Além disso, se houvesse algum relato sobre reações adversas de medicamentos, deveria ser encaminhado para canais específicos de atendimento. A ideia deu muito certo e serviu de porta de entrada para a criação de outro blog um ano depois: o JNJ BTW, com temas atuais sobre a companhia, artigos relacionados à saúde, entre outros.

Estabelecer processos e diretrizes para o uso das mídias sociais funcionou muito bem para a J&J, tranquilizando a liderança e o departamento jurídico da empresa.




Comentário Perfectu:

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Fuxico do dia 04/05/2011
 Órgãos Públicos e mídias sociais
 N°.158


O uso das mídias sociais tem se tornado tão popular que até mesmo órgãos públicos estão aderindo a essa ferramenta de comunicação.  Inclusive, o tema já está presente em provas de concurso para a área de Comunicação Social. Essa é uma estratégia que tem sido usada para a comunicação com a população.



Um grande exemplo disso é o Ministério da Saúde, que criou canais de informação noTwitter (@msinfluenzaa), Orkut (Ministério da Saúde) e Youtube (msgripesuina). Tudo começou com o vírus H1N1. Devido a vários boatos na internet, o Governo resolveu usar as mídias para desmenti-los, já que assim, o alcance seria muito maior.



O Inep, Autarquia Federal vinculada ao MEC, também tem usado o Twitter(@Inep_Imprensa) para se comunicar com os alunos, esclarecer dúvidas e informar acerca das suas atividades. A mídia já foi usada até para divulgar os gabaritos do Enem e para convocar universidades públicas interessadas em formular questões para essa avaliação.



Esses órgãos públicos têm entendido que estabelecer novas formas de comunicação com a população, por meio das mídias sociais, é uma maneira muito eficiente de aumentar o alcance da informação. E a tendência é que mais e mais instituições resolvam aderir a essa nova realidade





Comentário Perfectu:


Não se trata apenas de abrir um perfil nas mídias sociais, como muitas empresas e entidades públicas fazem e não alimentá-lo com novas informações, não tentar criar vínculos com os clientes e prospects, tentando apenas vender. Dessa forma o investimento em mídias sociais está fadado ao fracasso. Por isso é necessário, procurar especialistas ou assessoria de pessoas que saibam do assunto. A função da mídias sociais e criar relacionamentos com pessoas físicas e jurídicas e não apenas vender alguma coisa.

Como usar as mídias sociais, deixar ou não acessar ao funcionário ou colaborador no horário laboral, criar ou não fakes (personalidades falsas), usar o nome particular do funcionário ou o da empresa para se comunicar, são entre outras as questões que mais se discutem sobre este tema. Este tema tem ramificações ainda pouco discutidas para os consultórios, clínicas, hospitais, empresas e profissionais do setor da saúde, como as referentes ao ponto de vista ético, elemento essencial neste ramo.

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Fuxico do dia 03/05/2011


  Ministério da saúde adere às mídias sociais

 N°.157


Todos nós sabemos que a popularidade das mídias sociais na internet já não é mais novidade. E como prova disso, cada vez mais, empresas e órgãos públicos têm se esforçado para usar esses novos meios de comunicação a seu favor. O mais novo adepto agora é o próprio Governo Federal.

Depois da internacionalização do vírus Influenzaa (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína, algumas medidas foram tomadas pelo Governo Federal a fim de desmentir os boatos que surgiam em torno do assunto. Uma delas foi a contratação de um grupo de oito pessoas designadas exclusivamente para desmentir boatos sobre a gripe na internet. A equipe passa o dia monitorando blogs, sites, Orkut e Twitter, com o intuito de esclarecer dúvidas e informações falsas sobre a doença.

Para isso, o Ministério da Saúde criou canais de informação oficiais no Twitter (@msinfluenzaa), Orkut (Ministério da Saúde) e Youtube (msgripesuina). Em todas essas mídias sociais, o Ministério responde dúvidas e divulga novidades sobre os casos da gripe no país.

Criar canais de comunicação com a população através das redes sociais é uma ótima forma de ampliar o alcance das informações, sejam elas sobre uma epidemia mundial ou sobre o produto novo de uma empresa. A eficiência delas se comprova em casos como esse, quando até o Governo Federal resolve aderir a essa “nova moda”.





Comentário Perfectu:


Mas parece fácil de se fazer, mas não é. É preciso ter uma estrutura ou equipe de pessoas treinadas que se dediquem a construir relacionamentos com os clientes, prospects e público alvo. Montar uma estratégia de comunicação com campanhas de marketing, que tenham claros seus objetivos e forma de interagir com os seus diversos públicos. Também se deve ter um plano de mídia que inclua as mídias tradicionais e a digitais (site, blog, loja virtual, Google, You tube,etc.). Não se trata apenas de abrir um perfil nas mídias sociais, como muitas empresas fazem e não alimentar com novas informações, não tentar criar vínculos com os clientes e prospects, tentando apenas vender. Dessa forma o investimento em mídias sociais está fadado ao fracasso. Por isso é necessário, procurar especialistas ou assessoria de pessoas que saibam do assunto.

Como usar as mídias sociais, deixar ou não acessar ao funcionário ou colaborador no horário laboral, criar ou não fakes (personalidades falsas), usar o nome particular do funcionário ou o da empresa para se comunicar, são entre outras as questões que mais se discutem sobre este tema. Este tema tem ramificações ainda pouco discutidas para os consultórios, clínicas, hospitais, empresas e profissionais do setor da saúde, como as referentes ao ponto de vista ético, elemento essencial neste ramo.

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Fuxico do dia 02/05/2011

AS MÍDIAS SOCIAIS E A SAÚDE DA MARCA


 N°.156


Uma pesquisa recente da consultoria Delloite traçou um panorama interessante sobre o uso de mídias sociais pelas empresas. O estudo, que analisou empresas dos mais variados setores, descobriu que 70% das empresas consultadas usam, ou ao menos monitoram, uma ou mais ferramentas de mídia social. A mesma pesquisa descobriu que os principais objetivos das empresas nestas ferramentas são o de aumentar a percepção da marca, gerar marketing boca-a-boca e criar vantagem competitiva.

Em outras palavras, embora a maioria das empresas possua ao menos uma noção da importância e das possibilidades das mídias sociais, estas ainda são tratadas como simples veículos de mídia, e não pelo que elas realmente são: uma ferramenta de relacionamento, um canal de diálogo. A mesma pesquisa comprova esta tendência: ações de marketing representam mais de 80% das iniciativas em mídia social, e o departamento de marketing é o responsável pela gestão destas ferramentas em mais de 70% das empresas. Fica então a pergunta – a mídia social é apenas mais uma vitrine, ou ela traz implicações mais profundas?

É claro que mostrar seu produto ou serviço na web é um excelente negócio, mas este é um uso muito limitado para o mundo novo que as redes sociais construíram. Se anteriormente as empresas contavam apenas com ferramentas unidirecionais de comunicação, como a TV ou o jornal, o que temos hoje é um cenário onde ouvir pode ser tão ou mais importante quanto falar. Diferente da mídia tradicional, onde recolher o “feedback” é um processo lento e impreciso, no novo mundo digital o retorno que seu consumidor oferece é imediato e espontâneo – e que diz muito sobre a sua empresa, seus produtos e sua forma de construir sua marca. O tipo de retorno que dinheiro nenhum no mundo compra.

É este mundo que as empresas agora precisam aprender a dominar: um mundo onde cada pessoa influencia e é influenciada de incontáveis maneiras, e o usuário comum ganha tanta voz quanto as maiores empresas. O que aparentemente soa como nocivo ao mundo corporativo é na verdade um grande avanço no relacionamento entre as empresas e seus consumidores. Um avanço que, se pensado de forma correta pode ajudar a fortalecer a imagem e a reputação das corporações.

Fonte:



Comentário Perfectu:


Como usar as mídias sociais, deixar ou não acessar ao funcionário ou colaborador no horário laboral, criar ou não fakes (personalidades falsas), usar o nome particular do funcionário ou o da empresa para se comunicar, são entre outras as questões que mais se discutem sobre este tema. Este tema tem ramificações ainda pouco discutidas para os consultórios, clínicas, hospitais, empresas e profissionais do setor da saúde, como as referentes ao ponto de vista ético, elemento essencial neste ramo.

Sobre este e outros temas polêmicos, se discute nos treinamentos e textos didáticos da Perfectu, especialmente no presencial (8 horas) e e-learning (350 horas) Gestão de Excelência na saúde. Também no treinamento presencial (8 horas) e e-leanrnig (36 horas) Marketing Estratégico. Nestes cursos tem um módulo que aborda o tema do Marketing Virtual e as mídias sociais.  Para maior informação entrar em contato com as nossas atendentes.


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Fuxico do dia 20/04

Já começaram as oficinas de Páscoa para crianças



N°.147

Fique de olho. Nesta semana começam as oficinas e brincadeiras relacionadas à Páscoa. O Shopping Interlagos montou o Ateliê do Coelho, com pufes coloridos, onde crianças de todas as idades podem aprender a confeccionar objetos artesanais, como latinhas recicladas. Elas também enfeitam bolsas de feltro e pintam coelhinhos de madeira. Tudo que for produzido poderá ser levado para casa.
As oficinas de latinhas, de coelho e bolsa ocorrem em dias alternados, com cerca de 40 minutos de duração e capacidade para receber até 20 crianças simultaneamente. Os menores terão os rostos pintados e dois atores fantasiados de coelhos divertem a garotada. Até dia 24.
Onde ver
DINOSSAUROS NA PATAGÔNIA E GERMES EM EXTINÇÃO: MORUMBISHOPPING, TEL.: 4003-4132. ATÉ DIA 10. SOUTIÉN - SÍMBOLO DO SAGRADO FEMININO: METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ. TEL.: 2225-7000. ATÉ DIA 24. LEGO: CENTER NORTE. TEL.: 2224-5959, EXPOSIÇÃO NO DIA 10. AMOR E CINEMA: PLAZA SUL, TEL.: 4003-7220. ATÉ DIA 10. DE VOLTA AOS ANOS 80: SP MARKET, TEL.: 5682-3666. ATÉ DIA 8.ATELIÊ DO COELHO: SHOPPING INTERLAGOS, TEL.: (11) 3471-8888. ATÉ DIA 24. 
Fonte: /www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110405


Comentário Perfectu:

É necessário que nesta data existam iniciativas que envolvam as crianças e não apenas aos adultos. Por isso queremos contribuir modestamente a divulgar a notícia anterior. Explicar aos filhos o significado do Natal é fundamental. Não devemos apenas presentear com um ovo de chocolate ou outra coisa qualquer sem passar o significado desta importante data.
Nessa data tão importante para todos que é o Natal, existem diversas ofertas de diversos produtos para você presentear seus amigos, familiares e seres queridos.
Perfectu não podia deixar de agradar a seus clientes e seguidores neste momento de reflexão familiar e por isso fez uma oferta de seus produtos e serviços diferenciada, só até o dia 24 do mês corrente. Confira os novos preços de Natal na nossa loja virtual (www.lojavirtualperfectu.com.br) e presenteie-se você mesmo ou presente-e alguém com produtos e serviços diferenciados que oferecem conhecimento e cultura, além de contribuir ao seu crescimento pessoal e profissional.



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Fuxico do dia 19/04

Semana Acadêmica de Medicina destacou gestão em saúde

N°.146

A XXVI Semana Acadêmica de Medicina da UFCSPA teve como tema central a gestão em saúde. O evento aconteceu do 04 a 07 de abril. A coordenação do evento é do professor Airtons Stein, titular da disciplina de saúde coletiva na UFCSPA. Na abertura da Semana, segunda (04), às 18h30, três convidados debaterão Convênios na área de saúde, o Dr. Isaias Levy (CREMERS), o Dr. César Pereira Lima (Unimed) e o Dr. Luís Mathia (Hospital Moinhos de Ventos). Na mesma noite, às 19h45, o assunto será Inovações na Gestão Pública com a Dra. Carisi Polanczyk, professora da UFRGS e coordenadora do Instituto de Avaliação e Tecnologia em Saúde (IATS).
Fonte: http://www.ufcspa.edu.br/index.php/imprensa/ultimas-noticias/826-semana-academica-de-medicina-destacara-gestao-em-saude

Comentário Perfectu:

Resulta positivo ver como começa a ser incentivado no setor da saúde discussões sobre Gestão na Saúde no ambiente acadêmico, o que não acontecia a uns anos atrás. É preciso que estes assuntos não fiquem apenas como tema central de uma evento, senão que virem disciplinas dentro dos cursos de medicina, odontologia, fisioterapia, nutrição,educação física, psicologia, etc.
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Fuxico do dia 18/04


Evento: Gestão Estratégica da Saúde Corporativa

N°.145

O Catho Notícias marcou presença no evento “Gestão Estratégica da Saúde Corporativa”. Empresas de todos os setores têm se preocupado cada vez mais com a questão da saúde dos colaboradores e do ambiente de trabalho, e como isso impacta nos custos e resultados. Em sua segunda edição, o congresso realizado pelo IQPC apresentou cases de sucesso e palestras relacionados ao tema. Confira!

Comentário Perfectu:

Louvável esta iniciativa de realizar um evento que reúna empresas de todos os setores preocupadas com este assunto tão desafiador e instigante. As implicações da administração em saúde são para todos os setores da economia. Quem queira ter funcionários competentes e fieis deve se preocupar com a Gestão na saúde. Esse é outro lado pouco analisado e comentado deste assunto
Sobre estes assuntos e outros temas polêmicos, se discute nos treinamentos e textos didáticos daPerfectu, especialmente no treinamento presencial (8 horas) e e-learning (350 horas) Gestão de Excelência na saúde. Venha a participar.


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Fuxico do dia 16/04


Prêmio Ministro Gama Filho - Tema: Gestão em Saúde Pública



N°.144


Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro - ECG, está promovendo a versão 2011 do Prêmio Ministro Gama Filho. O tema desta edição é Gestão em Saúde Pública. 
O objetivo é estimular a produção acadêmica de qualquer pessoa residente e domiciliada em território brasileiro, de qualquer nacionalidade e formação superior. 
Fonte:  http://www.ceaf.mp.pr.gov.br/modules/noticias/article.php


Comentário Perfectu:

Louvável esta iniciativa da Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Estimular a pesquisa sobre os modelos de gestão na saúde pública ou privada é uma necessidade atual e que mostra como cada vez mais a sociedade precisa de soluções rápidas e eficazes para seus problemas.
Sobre estes assuntos e outros temas polêmicos, como a utilização das redes sociais com fins comerciais por parte de consultórios, clínicas, hospitais e demais empresas e empreendimentos do setor da saúde, se discute nos treinamentos e textos didáticos da Perfectu, especialmente no treinamento presencial (8 horas) e e-learning (350 horas) Gestão de Excelência na saúde. Venha a participar. Para mais informação entre em contato conosco.



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Fuxico do dia 15/04


Entidades médicas e empresas de plano farão acordo


N°.143

Está prevista para a próxima quarta-feira (20) a reunião que marca o início das negociações entre as entidades médicas de Rondônia (Sindicato Médico, Associação Médica de Rondônia, Conselho Regional de Medicina e as sociedades médicas) e as empresas de plano de saúde.
Os médicos que continuarem atendendo planos de saúde passarão a cobrar a diferença dos honorários do próprio paciente, alerta o médico Willian Paschoalim, vice-presidente do Sindicato Médico.
A reunião da próxima semana é a segunda etapa da mobilização nacional que, no último dia sete, paralisou o atendimento aos pacientes dos planos de saúde em todo o País. O ato, segundo a presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia, Maria do Carmo Wanssa, foi um alerta às operadoras de planos de saúde e à sociedade sobre os problemas enfrentados pela classe médica. "Os médicos fizeram a parte deles, com a paralisação de advertência de um dia. Agora cabe aos conveniados da Saúde Suplementar cobrar o cumprimento dos serviços oferecidos na hora de contratar os planos de saúde".
Ainda como parte desta mobilização desenvolvida pelos médicos, está prevista uma audiência com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Müller. "Provavelmente nesta segunda-feira (18) nos reuniremos com o titular da Sesau para discutir questões salariais", afirmou o vice-presidente do Simero, Willian Paschoalim. "Esperamos que seja feita uma negociação real, com propostas aceitáveis", reiterou.
Fonte: http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp

Comentário Perfectu:

Sabemos da greve que estremeceu o setor médico em dias recentes. É positivo que as entidades sindicais dos médios e os convênios tenham começado a entrar num acordo, mesmo que ainda isto não seja definitivo e falte um longo caminho de negociações por percorrer. Mas é necessário fazer este percurso para não prejudicar a população, mas  também não ao profissional da saúde. O acordo negociado deve também ser justo e benéfico para os profissionais da saúde.
Sobre estes assuntos e outros temas polêmicos, como a utilização das redes sociais com fins comerciais por parte de consultórios, clínicas, hospitais e demais empresas e empreendimentos do setor da saúde, se discute nos treinamentos e textos didáticos da Perfectu, especialmente no treinamento presencial (8 horas) e e-learning (350 horas) Gestão de Excelência na saúde. Venha a participar. Para mais informação entre em contato conosco.


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Fuxico do dia 14/04


Defesa do consumidor vai ampliar relação com Anvisa


N°.142

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária assinou na última quinta-feira (14) um Protocolo de Cooperação Técnica com o Fórum Nacional de Entidades Civis de Defesa do Consumidor (FNECDC). O protocolo é voltado ao fortalecimento da participação social nas discussões e decisões tomadas no ambiente da Vigilância Sanitária. Com esta iniciativa a Agência amplia o número de instituições não governamentais que já contribuem com o seu trabalho e a inclusão da sociedade regulamentação sanitária.
O FNECDC reúne 20 organizações relacionadas às relações de consumo e aos movimentos sociais.
Fonte: http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp

Comentário Perfectu:

A integração na forma de parceria de diversas entidades está virando uma regra, mais ainda quando se trata da saúde pública. Como deve ser feita está articulação entre entidades públicas e privadas é um dos assuntos que ao discutidos nos treinamentos e textos didáticos da Perfectu, especialmente no treinamento presencial (8 horas) e e-learning (350 horas) Gestão de Excelência na saúde. Venha a participar. Para mais informação entre em contato conosco.


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Fuxico do dia 13/04

Cidade tem sistema pioneiro para gestão de saúde pública


N°.141

Araraquara utiliza, desde o final de março, um sistema pioneiro para gestão de saúde pública. O Sistema Integrado de Informação e Gestão, chamado de Sistema Juarez, está sendo utilizado pelo Serviço Especial de Saúde de Araraquara (Sesa), e foi lançado oficialmente na semana passada, na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), na Capital Paulista. 



O programa foi desenvolvido a partir de uma parceria entre o Sesa e o Centro de Informática do Campus da USP de São Carlos, e une, em um mesmo banco de dados, informações detalhadas sobre o estado de saúde dos mais de 300 mil cadastrados na cidade. É possível encontrar dados de vacinação, controlar os programas de saúde e vigilância epidemiológica, além de administrar ambulatórios e laboratórios, que têm informações importantes para o controle do fluxo de atendimentos e indicar o teor dos exames realizados.



Fonte: http://www.araraquara.com/noticias/cidade/2011/04/13/cidade-tem-sistema-pioneiro-para-gestao-de-saude-publica.html

Comentário Perfectu:

Cada vez mais se utiliza a gestão de TI integrada co outros processos no setor da saúde, não apenas no setor público, senão também no dia a dia das clínicas, hospitais e empresas privadas. A gestão de TI com a utilização de software administrativos poupa tempo, planejamento, e até espaço físico, pela diminuição da quantidade de documentos a serem impressos e arquivados. Também permite ter estatísticas claras e fazer um tratamento mais preventivo dos clientes/pacientes.
Este tipo de solução descrita na notícia acima também fala da necessidade de construir parcerias para crescer, tanto as entidades públicas como privadadas.
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Fuxico do dia 12/04



Dirigente alerta sobre as ofertas ilegais pela internet

N°.140

O presidente da Uniodonto de Marília, Marcelo Takagi, está alertando os cirurgiões dentistas de Marília e região, para os perigos sobre as ofertas pela Internet, relacionadas as leis que regem a odontologia. “Hoje esse assunto é comum em qualquer grupo de cirurgiões dentistas, relacionados aos portais ou clubes de compra coletiva através da Internet”, comentou o dirigente da cooperativa de trabalhos odontológicos. “Os atrativos são grandes, e normalmente chama atenção pelos elevados descontos em produtos e serviços odontológicos”, comentou ao observar as chamadas vendas “on line”, com 70, 80 e até mesmo 90% de descontos em produtos habitualmente exercidos pelo mercado.
Para Marcelo Takagi o motivo dos clubes de compra coletiva haverem se tornado assunto de interesse dos cirurgiões-dentistas se deve à notória competição desleal que se verifica em algumas das propagandas de ofertas de serviços odontológicos. “A atenção tem que ser dobrada”, orienta o dirigente da Uniodonto de Marília ao chamar a atenção para a lei n° 5.081, de 24.08.1966, que rege o exercício da Odontologia, estabelecendo, entre as vedações previstas no art.7°, expor em público trabalhos odontológicos e usar de artifícios de propaganda para atrair clientela. Veda ainda, anunciar preços de serviços, modalidades de pagamento e outras formas de comercialização da clínica que signifiquem competição desleal. “O Código de Ética Odontológica, no seu Capítulo 10 classifica como infração ética, no Art. 24, inciso 3º, executar e anunciar trabalho gratuito ou com desconto, com a finalidade de aliciamento”, leu o presidente da Uniodonto de Marília
Fonte: http://www.angelus.ind.br/noticias.asp?cod=579

Comentário Perfectu:

A discussão sobre o que considerar ou não ético no referente ao uso das novas tecnologias, sites de compra coletiva e mídias sociais vai longe. O que deve ser considerado ético ou não no comportamento do dentista e outros profissionais da saúde deve ser reavaliado de acordo aos tempos. Existe uma nova realidade e formas novas de interagir com os clientes e pacientes. Não se podem ignorar as novas tecnologias e o conforto que podem trazer para o cliente/paciente e para o próprio profissional da saúde, desde que utilizadas com ética. Agora é fato que sempre devem existir normas e regras a serem cumpridas por todos, quer dizer uma ética profissional. Mas esta ética sempre estará se construindo de acordo ao contexto e tempo no qual vivemos, não pode ser uma estrutura estática ou ultrapassada.
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Fuxico do dia 11/04


YouTube cria canais para competir com a TV



N°.139
Determinado a competir com a TV tradicional, o YouTube analisa a possibilidade de criar uma série de novos canais com programas de autoria própria. Estima-se que o site invista cerca de 100 milhões de dólares nesse empreendimento.  
Em informação divulgada no Blog do especialista em sistemas de saúde e diretor da Health Consult, Erico Bueno, caso esse projeto seja colocado em prática, a empresa irá fazer uma reforma geral no layout da homepage. No intuito de destacar os novos canais temáticos sobre artes, esportes, entretenimentos e outros assuntos. Além disso, acredita-se que o site já estaria se relacionando com agências e produtoras ligadas à arte e ao entretenimento de Hollywood.



Fonte: http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp

Comentário

Essas e outras informações e conhecimentos semelhantes são debatidos no treinamento Gestão de Excelência na saúde oferecido pela PerfectuNele, tanto na versão presencial (8 horas) como na 100% na Internet (350 horas) se discute sobre como usar as novas tecnologias  no setor da saúde e se passam dicas sobre como aproveitá-las especificamente no setor da saúde.
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Fuxico do dia 09/04


Vagas de saúde tem aumento de 12,35% - confira as áreas
N°.138
A carreira que mais cresceu desde o ano passado foi a de Biomedicina, com 43%. Famárcia em São Paulo é quem lidera o ranking com 313 vagas.
O portal vagas divulgou crescimento de 12,35% no número de oportunidades de emprego em aberto para a área de saúde quando comparado ao mesmo período de 2010. A carreira que mais cresceu desde o ano passado foi a de Biomedicina, com 43% mais de oportunidades em relação ao ano anterior. Seguindo de perto, está a área Medicina/Hospitalar, com mais 35,16% de empregos.
Outras carreiras que tiveram um considerável acréscimo no número de vagas foram: enfermagem, nutrição e segurança e saúde no trabalho.
Até março de 2011, oportunidades na área de famárcia em São Paulo é quem lidera o ranking com 313 vagas em aberto, seguida de enfermagem, com 218. 




Comentário Perfectu
Interessante observar como cresceu o leque de profissões da saúde, assim como o número de profissionais que trabalham nesse setor. Interessante também acompanhar o elevado número de oportunidades de trabalho existentes. Mas o que hoje se exige dos profissionais da saúde é bem diferente do perfil de competências que antes era bem visto. Por exemplo, antes não se procurava um enfermeiro capaz de gerir com autonomia várias salas de uma clínica ou hospital, se percebia a este profissional mais como um auxiliar, sempre supeditado ao médico. Isto mudou, também para outros profissionais da saúde, como o nutricionista, biomédico, entre outros.
Não fique fora desse mundo de possibilidades, participe das discussões e entenda como funciona. Venha a fazer os treinamentos da Perfectu onde se comentam todos estes temas. Para maiores informações, consulte nossos sites e loja virtual ou siga nossos blogs e mídias sociais. Oferecer soluções para suas necessidades é o nosso principal intuito.  Contate-nos.

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Fuxico do dia 04/04
N°.137



A Catho Online divulgou a 34ª pesquisa salarial e de benefícios, incluindo profissionais da saúde, com mais de 140 mil respondentes de mais de 18 mil empresas em 3.398 cidades de todo o País. Auditoria é uma das áreas mais bem remuneradas, segundo levantamento.

Confira a lista:
ÁREA ESPECÍFICA
CARGO
MÉDIA SALARIAL BRASIL
Auditoria
Gerente
 R$                            8.817
Médico Auditor Sênior (4 horas/dia)
 R$                            6.140
Médico Auditor Pleno (4 horas/dia)
 R$                            5.251
Médico Auditor Júnior (4 horas/dia)
 R$                            4.363
Enfermeiro Auditor Sênior
 R$                            3.605
Enfermeiro Auditor Pleno
 R$                            3.035
Enfermeiro Auditor Júnior
 R$                            2.164
Assistente
 R$                            1.200
Auxiliar
 R$                               998
Enfermagem
Enfermeiro
 R$                            3.053
Técnico em Radiologia
 R$                            1.817
Técnico de imobilização ortopédica
 R$                            1.773
Técnico de Enfermagem
 R$                            1.340
Auxiliar
 R$                            1.117
Farmácia
Farmacêutico Técnico Responsável Loja
 R$                            2.464
Assistente
 R$                            1.116
Auxiliar
 R$                            1.015
Fisioterapia
Fisioterapeuta
 R$                            2.087
Terapeuta Ocupacional
 R$                            1.735
Auxiliar
 R$                               773
Fonoaudiologia
Fonoaudiólogo
 R$                            1.978
Medicina Cirúrgica
Médico (4 horas/dia)
 R$                            6.963
Médico Anestesista
 R$                            6.758
Instrumentador Cirúrgico
 R$                            1.621
Medicina Clínica
Coordenador, Supervisor ou Chefe
 R$                            9.432
Médico (4 horas/dia)
 R$                            5.889
Técnico
 R$                            1.493
Auxiliar
 R$                               865
Nutrição Hospitalar
Nutricionista
 R$                            1.826
Assistente
 R$                            1.146
Auxiliar
 R$                               887
Odontologia
Dentista Auditor (4 horas/dia)
 R$                            3.628
Dentista (4 horas/dia)
 R$                            3.511
Técnico em Prótese Dentária
 R$                            1.701
Assistente
 R$                               755
Técnico de Higiene Bucal (THC)
 R$                               750
Auxiliar
 R$                               685
Psicologia Clínica/Hospitalar
Psicólogo Clínico
 R$                            2.322
Psicólogo Hospitalar
 R$                            1.847



Fonte: http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp?

Comentário:
Para muitos deve ser uma verdadeira surpresa a média salarial de diversos profissionais da saúde. Muitas vezes se mistifica esse salário e se toma como referencia apenas as pessoas bem sucedidas. Mas a realidade é bem diferente. E esta tabela pode ajudar tanto aos profissionais que procuram se empregar no mercado, como aos empregadores a ter uma medida justa para negociar.
Como negociar e o que negociar é um dos assuntos que é mais discutido no treinamento Negociação na saúde, assim como no workshop intensivo de 8 horas presenciais Gestão de Excelência na Saúde ministrados pela Perfectu. Também tem a versão in extenso de 350 horas 100% na Internet desse último treino.  O próximo treinamento presencial deste tipo acontecerá no próximo sábado 09/04/2011 no Transamérica.

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Fuxico do dia 01/04
N°.136


Desigualdade social dá ao Brasil uma das melhores odontologias do mundo

27.01.2011 

Financial Times indica que uma “cultura híbrida” é a razão para a boa qualidade da odontologia brasileira, que se desenvolveu na má distribuição de renda do país
A qualidade da indústria odontológica brasileira chamou a atenção do jornal inglês Financial Times, um dos mais respeitados no mundo quando o assunto é economia e negócios. Para a publicação, os dentistas nacionais estão entre os melhores do mundo.
“Uma das coisas mais surpreendentes sobre o Brasil é que sua odontologia situa-se entre as melhores do mundo”, elogia a reportagem do jornal inglês, publicada nesta sexta-feira. 
De acordo com o texto, a habilidade dos dentistas nacionais e o tamanho do mercado brasileiro, que se expandiu nos últimos anos, têm atraído grandes empresas fornecedoras, tanto dos EUA  quanto da União Européia. 
O Financial Times indica também que uma “cultura híbrida” é a razão para a boa qualidade da odontologia brasileira, que se desenvolveu na má distribuição de renda do país. 
“Uma grande minoria da população pode pagar - e exige - o tratamento mais sofisticado disponível”, diz a reportagem, assinada pelo correspondente Jonathan Wheatley. “Uma maioria muito maior tem que aceitar os serviços com um orçamento muito mais limitado”, critica o texto. 
Crítica ácida
O jornal inglês comenta ainda um determinado caso da inovação na área odontológica brasileira, quando a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, colocou flúor no sistema de abastecimento público.
 O Financial Times, no entanto, ressalta que nem todas as condições no Brasil são ideais para a inovação. “Assim como é notória a desigualdade no país, também é a sua burocracia 'estupidificante'”, diz a reportagem. 

Fonte: Revista Exame

Comentário:
Há muitas pessoas que dizem que o Inglês não é fundamental para se tornar melhor, conseguir mais oportunidades de crescimento, mas o outro lado da sociedade traz consigo um pensamento que muda a cultura. A Perfectu Empresarial debate esse assunto no curso online de Treinamento Empresarial em Inglês para Dentistas.
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Fuxico do dia 31/03

N°.135

Para a expert Sarah Munhoz, o paciente não pode mais ser apenas o sujeito passivo e inerte da prestação de serviços de saúde
Em seu último post, Sarah Munhoz faz reflexões sobre a garantia de direitos aos pacientes. "O mundo mudou e hoje os serviços de saúde são considerados realmente um elemento que tem mercado e características de venda e entrega de serviços. Assim sendo o paciente tem uma nova condição a de consumidor e, portanto já começa a surgir no mercado um novo consumidor de serviços de saúde o PACLIENTE (tem características de paciente por sua doença, mas requer o tratamento de cliente no papel de consumidor)", afirmou Sarah.
Na opinião de Sarah, o paciente não pode mais ser apenas o sujeito passivo e inerte da prestação de serviços de saúde, mas sim o titular de direitos que, entre outras coisas, conferem-lhe o poder de participar ativamente do tratamento.


 Fonte: http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp?cod

Comentário:                        
Um tempo atrás usar o termo paciente consumidor e mais ainda por uma entidade do setor de saúde, poderia ser visto como uma heresia em determinados setores médicos e dos profissionais da saúde. Com o advento e crescimento dos convênios, da saúde privada e a falência do modelo da saúde pública tradicional, este termo e outros tais como Marketing na Saúde, Planejamento Estratégico, Atendimento e Fidelização dos clientes- pacientes, entre outros, tem sido cada vez mais usados.
Esse novo cenário e suas possibilidades tem sido abordadas de forma seria em quase todos os cursos, palestras e treinamentos da Perfectu, e em especial no treinamento de 350 horas 100% na Internet Gestão de Excelência na Saúde. Também na sua versão intensiva de 8 horas presenciais. O próximo treinamento presencial acontecerá no próximo sábado 09/04/2011 no Transamérica.
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Fuxico do dia 30/03

A cafeína pode matar?



Pergunta: Cafeína em excesso pode matar? Resposta: Em casos muito raros, overdoses de cafeína já foram fatais.
A dose oral estimada para causar a morte, que varia devido a fatores como o peso da pessoa, é de 5 a 10 gramas.
Seria muito difícil, provavelmente impossível, ingerir cafeína suficiente para morrer bebendo o café comum.
Segundo estimativas do governo, uma xícara de 225 ml de café moído contém de 60 a 120 miligramas de cafeína.

Mas a cafeína é encontrada em quantidades maiores nas bebidas energéticas, em medicamentos e preparações de ervas.
Concentrações de cafeína no plasma sanguíneo acima de 15 miligramas por litro de sangue podem causar reações tóxicas, e overdoses de cafeína são uma causa relativamente comum de emergências de envenenamento, com 4.183 casos relatados em 2007 pela Associação Americana de Centros de Controle de Venenos. Entre todos esses casos, houve apenas uma morte.

Fonte:  http://br.noticias.yahoo.com/s/27012011/84/mundo-cafeina-matar.html

Comentário:                        
Essas e outras informações e conhecimentos são debatidos no treinamento de Marketing Pessoal oferecidos pela Perfectu. Nele se passam dicas sobre etiqueta empresarial, como se comportar na mesa de almorço ou negociação, declinar um convite a beber mais uma xícara de café de forma elegante, postura, vestimenta, assim como outras informações atualizadas. Ele tem uma duração de 36 horas.
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Fuxico do dia 29/03

NHS Tower Hamlets: a direção certa



Getting the Right Treatment was a social marketing programme developed by NHS Tower Hamlets in and targeted at the Bangladeshi community to address inappropriate use of accident and emergency services at the Royal London Hospital.Recebendo o tratamento foi um programa de marketing social desenvolvido pelo NHS em Tower Hamlets e orientada para a comunidade do Bangladesh para enfrentar o uso inadequado dos serviços de urgência no Real Hospital de Londres. It strongly aligns with QIPP national workstreams in urgent care and right care.
Phase 1 - Dec 2005 to Sep 2006 Fase 1 - Dez 2005 to set 2006
A “local heroes” campaign raised awareness and promoted the use of the alternative local healthcare services. Os "heróis locais",  campanha que sensibilizou e promoveu o uso da alternativa dos  serviços de saúde locais. These included Pharmacy First, pharmacist advice and medication for heartburn, back pain and other minor ailments and Find A Doc, an on the spot GP registering scheme: £60,000 budget Estes incluíram Farmácia, aconselhamento farmacêutico e de medicamentos.
Phase 2 - Oct 2006 to Apr 2008 Assessment of care pathways and reconfiguration of access systems to improve alternative health services. Fase 2 - outubro 2006 a abril 2008 Avaliação das vias de cuidados e de reconfiguração de sistemas de acesso para melhorar os serviços de saúde alternativos.This included: the Urgent Care Assessment team streams services in A&E and can redirect appropriate patients to walk-in and community services; a directory of local services and out of hours fridge magnets among resources distributed in marketing campaign; education packs and training for frontline staff: £40,000 approximate budget
Programme results Resultados do Programa
From 2005-08 the number attending A&E fell by 2.3 per cent A partir de 2005-08 o número de pessoas que vão sem necessidade ao médico caiu num 23 por cento
Over the same period there was a corresponding increase in the use of walk-in and out of hours servicesThere were significant cost savings for the PCT Houve significativa redução de custos para a administração pública da saúde

Comentário:                        
Cada vez se faz mais necessário, tanto para a saúde pública como para a saúde privada ter conhecimentos de admisitração na saúde. Casos como acima citados demosntram como com conhecimentos de gestão pode se gerir melhor os serviços de saúde a qualquer nível, tanto de um hospital, como em nível de um consultório.
Estes assuntos tambémsão debatidos no treinamento via Internet Gestão de Excelência no setor da Saúde montado pela Perfectu precisamente para atender essas demandas do mercado. No mesmo tenta se passar uma postura multidisciplinar e integradora para os participantes, que são dentistas, médicos, psicólogos, nutricionistas, professores de educação física, entre outros profissionais da saúde que procuram se aperfeiçoar e atualizar, assim como obter maior sucesso na sua carreira ou no serviço ou clínica que administram.
Possuímos parcerias com a APCD, SINOG e Secretária de Saúde de SP.
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Fuxico do dia 28/03

Franquia é oportunidade de expansão de marcas




Empresas reconhecidas no mercado e pessoas interessadas em tornarem-se empresárias tiveram seu ponto de encontro em dezembro em Porto Alegre. A capital gaúcha sediará a Franchising Fair, Feira nacional de Franquias, no Barra Shopping Sul. O evento traz a oportunidade de se ter uma empresa com a marca reconhecida no mercado e ter garantia de acompanhamento especializado. Os valores também são um atrativo já que existem franquias disponíveis por R$ 18 mil, por exemplo, um custo baixo se comparado aos resultados que podem ser conquistados.
Para as marcas, a participação na feira é uma oportunidade para expansão das redes para todo o interior.
A feira contou com stands de diversos segmentos como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante, cursos de informática, idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, medicamentos, máquinas, acessórios, equipamentos, dentre outros. Além dos stands das empresas, ocorreram palestras grátis para interessados em obter maiores informações sobre como tornarem-se Franqueados ou Franqueadores de Sucesso.

Fonte: http://www.tormo.com.br/noticias/7635/Franquia

Comentário:
A notícia comenta o surgimento e crescimento cada vez maior das franquias como forma de expansão rápida dos negócios. As franquias que antes eram mais comuns no setor de alimentos e bebidas, cosméticos, entre outras, se espalham agora por outros setores, como por exemplo o da saúde
Por isso os empreendedores de hoje de todos os setores devem conhecer esta nova forma de se trabalhar os negócios, seja como franqueador(tendo sua própria franquia) ou franqueado (usando o nome ou marca de um franqueador).
Estes assuntos são discutidos no treinamento via Internet Franquias: franqueador e franqueado elaborado pela Perfectu precisamente para atender essas demandas do mercado.
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Fuxico do dia 26/03

A supervisão constante do adulto responsável também é essencial



Criança adora ganhar presente  espera ansiosa a chegada do bom velhinho. Mas a ONG Criança Segura alerta aos pais e responsáveis sobre alguns cuidados que devem ser levados em conta no momento da escolha do presente. Certos brinquedos podem causar lesões graves e representar perigo. De acordo com a ONG, os acidentes representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. 

 Para uma brincadeira segura é preciso ficar atento à presença do selo do Inmetro no produto, além de verificar na embalagem se determinada peça é indicada para a faixa etária da criança. A supervisão constante do adulto responsável também é essencial.
A sufocação é um dos acidentes que pode ocorrer no momento da brincadeira. É preciso notar se o produto possui peças miúdas que podem se soltar. Na chamada "fase oral", as crianças estão explorando o mundo e tendem a fazê-lo colocando objetos na boca. Segundo a ONG, em 2007, 701 crianças morreram vítimas de sufocações. No caso de bebês com até um ano, é a sufocação a principal causa de morte em comparação aos outros tipos de acidentes. 


A queda também é um risco constante e a principal causa de hospitalização entre os acidentes com crianças de até 14 anos. Segundo o Ministério da Saúde, em 2007, 73.455 crianças foram internadas vítimas de quedas. Bicicletas, skates e patins devem ser oferecidos à criança acompanhados dos equipamentos de segurança como capacete, joelheiras e cotoveleiras. O local da brincadeira deve ser escolhido com cautela: longe de carros, piscinas e escadas.



Comentário:
Essas e outras informações e conhecimentos são debatidos no treinamento de Marketing Pessoal oferecidos pela Perfectu. Nele se passam dicas sobre postura, vestimenta e etiqueta empresarial no setor da saúde, assim como outras informações atualizadas sobre o cuidado que devem ter com a educação dos filhos as pessoas que tem uma vida laboral ativa. Ele tem uma duração de 36 horas.
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Fuxico do dia 25/03/2011

Escolas na China oferecerão aulas de etiqueta "para a vida"



O governo chinês anunciou nesta semana a inclusão no currículo escolar de aulas de etiqueta. O objetivo é ensinar aos alunos "as maneiras básicas para conversar, se vestir e se comportar em casa, nas escolas e em locais públicos".
As diretrizes foram publicadas no site do Ministério da Educação. Ao justificar a medida, o governo afirma que a etiqueta "é básica para disseminar a tradicional virtude chinesa e o requisito necessário para criar cidadãos socialistas qualificados".
As orientações são divididas por faixas etárias. Para os mais novos, haverá lições como respeito aos idosos e regras de trânsito.
Depois, eles aprenderão a "se comunicar com pessoas do sexo oposto" e a falar ao celular. Antes de entrar na faculdade, terão ainda aulas de oratória e até sobre como fazer fila e utilizar o elevador. Para o Ministério da Educação, trata-se de requisitos básicos para formar "cidadãos modernos".
A "etiqueta" para situações da vida parece voltada ao fluxo de dezenas de milhões de camponeses que migrarão para as cidades nas próximas décadas.
Estudante aprende como sorrir durante aula de etiqueta em escola vocacional de Pequim. Muitos estudantes entre 16 e 18 anos têm treinamento físico e profissional para trabalhar em serviços industriais, mas poucos deles estarão suficientemente treinados para participar da cerimônia de medalhas das Olimpíadas de 2008 (Foto: David Gray/Reuters)
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/866655-escolas-na-china-oferecerao-aulas-de-etiqueta-para-a-vida.shtml

Comentário:
A etiqueta empresarial é um elemento fundamental para ter sucesso em qualquer setor. Os dirigentes políticos da China, considerada hoje a segunda economia mundial, estão preocupados com isso. Essa deve ser também uma preocupação das pessoas empreendedoras, que administrem um negócio e queiram ter equipes de alto rendimento, com a adequada postura e imagem corporativas.  
Essas e outras informações e conhecimentos são debatidas no treinamentos de Marketing Pessoal e Montando e motivando equipes de Alto Rendimento oferecidos pela Perfectu. Nele se passam dicas sobre postura, vestimenta e etiqueta empresarial no setor da saúde. Eles tem uma duração de 36 horas.
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Fuxico do dia 24/03/2011

Pesquisa acompanhou 289 pares de gêmeos dos 17 aos 29 anos nos Estados Unidos




O estudo acompanhou dados de 289 pares de gêmeos, que foram analisados à idade de 17 anos (quando nenhum participante era casado), 20, 24 e 29 anos (quando 60% estavam casados)
Segundo informações da BBC Brasil, por um lado, são os homens menos problemáticos que tendem a casar mais cedo, observou a pesquisa; por outro, quando casados, o seu nível de comportamento agressivo diminui ainda mais.
O estudo acompanhou dados de 289 pares de gêmeos, que foram analisados à idade de 17 anos (quando nenhum participante era casado), 20, 24 e 29 anos (quando 60% estavam casados).
A abordagem por meio de pessoas identicamente genéticas foi adotada para descartar explicações genéticas para as mudanças de comportamento.
 "O casamento em geral é positivo para os homens, pelo menos em termos de reduzir o comportamento anti-social."
Alexandra Burt ressaltou que, comparados aos seus irmãos gêmeos solteiros, os gêmeos casados em geral viram-se envolvidos em menos episódios de comportamento anti-social.
Para os pesquisadores, a explicação pode não estar diretamente no casamento, mas sim no fato de que o matrimônio incentiva os comportamentos sociais e reduz o tempo passado com colegas menos comportados.

Fonte: http://gazetaonline.globo.com

Comentário:

Ao que parece, segundo essa pesquisa, casar faz bem para os homens. Mesmo assim tem opiniões divididas a esse respeito.
Essa e outras informações polemicas são debatidas no treinamento de Marketing Pessoal oferecido pela Perfectu. Nele se passam dicas sobre postura, vestimenta e etiqueta empresarial no setor da saúde. Ele tem uma duração de 36 horas.
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Fuxico do dia 23/03/2011

Notícias sobre celebridades podem fazer bem à saúde

De acordo com pesquisadores da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, saber que uma personalidade importante enfrenta problemas de saúde ou até sociais pode criar uma empatia no leitor que também vive aquela determinada situação.
Assim, com o problema compartilhado com alguém de aparente sucesso, ele acaba tendo mais força e coragem para enfrentar o próprio problema. Durante a pesquisa, os cientistas descobriram que é mais provável que uma pessoa mude o hábito de vida em função da doença de uma celebridade do que da de um parente próximo. 




Isso significa que ler que os cantores Robbie Williams e Lily Allen estão sendo tratados para depressão, que Amy Winehouse luta contra o alcoolismo e que Michael Douglas está em tratamento contra um câncer na garganta pode, sim, ajudar o leitor que também tem algum desses problemas.

Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/10/

Comentário:

O ser humano é algo difícil de ser compreendido, mas é assim que somos: simples e complexos ao mesmo tempo. Pelo que a pesquisa comenta, parece que saber que os outros, mesmo sendo famosos, tem os mesmos problemas, dificuldades e vitorias que nós mesmos, nos faz sentir bem.
Esse e outros conhecimentos semelhantes são debatidos no treinamento de Marketing Pessoal oferecido pela Perfectu. Nele se passam dicas sobre postura, vestimenta e etiqueta empresarial no setor da saúde. Ele tem uma duração de 36 horas.
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Fuxico do dia 22/03/2010

Network Saúde reúne executivos de TI em São Paulo 

Acompanhando o crescimento da TI no setor de Saúde, a IT Mídia trouxe ao mercado o primeiro Network Saúde. A iniciativa criada para aproximar os profissionais, promover o relacionamento e contribuir com o desenvolvimento do segmento, reuniu, em sua primeira edição, 21 executivos para discutir Governança em TI.

Fonte: http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index



Comentário:
A preocupação por discutir assuntos gerenciais de TI no setor da saúde é um elemento cada vez mais crescente. As novas tecnologias da informática ajudam a administrar melhor nossos consultórios, clínicas, hospitais e negócios da saúde. Gerenciar hoje sem essas ferramentas é quase que impossível. Elas nos ajudam a com menos pessoas administrar volumes de informação e proporcionar maior eficiência e conforto aos funcionários e aos clientes, pacientes ou alunos dos nossos respectivos serviços.  
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Fuxico do dia 21/03/2010

HCor lança programa de trainee para enfermeiros

No término do projeto, profissionais devem colaborar com planos de ação que possam contribuir com as melhorias internas no hospital
O Hospital do Coração (HCor), de São Paulo,  acaba de lançar o seu programa de trainee. O projeto é realizado com o recrutamento interno de profissionais recém formados em enfermagem.


Um grupo selecionado de 29 colaboradores do hospital participou de 60h do curso de extensão "Melhores Práticas Assistenciais de Enfermagem ao Paciente Hospitalizado", ministrado internamente. Esta capacitação foi requisito obrigatório para que esses funcionários fossem aprovados no Programa de Enfermeiros Trainees.


As atividades do programa envolvem aulas e visitas técnicas nas áreas parceiras de apoio como EMTN, Nutrição, Engenharia Clínica, Hotelaria, Recursos Humanos, Comercial, e Fisioterapia, além de estágios nas diversas áreas da Enfermagem. No término do programa, os enfermeirostrainees devem produzir um trabalho de conclusão contendo planos de ação que possam contribuir com as melhorias internas.


Fonte:http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp



Comentário:
A notícia comenta a importância do ensino unir a teoria e a prática para os profissionais da saúde, assim como a necessidade de um treinamento mais profissional e multidisciplinar, no qual se visite e conheça o trabalho com as áreas parceiras tais como a hoteleira, recursos humanos, comercial, entre outras. Estas áreas em outras épocas não seriam alvo de interesse dos enfermeiros, mas hoje se pensa diferente, dado que o profissional da saúde deve estar apto para enxergar, aproveitar ou montar parcerias e novas oportunidades de negócio.
Estes assuntos entrosam com o do treinamento via Internet Gestão de Excelência no setor da Saúde montado pela Perfectu precisamente para atender essas demandas do mercado. No mesmo tenta se passar uma postura multidisciplinar e integradora para os participantes, que são vias de regra dentistas, médicos, psicólogos, nutricionistas, professores de educação física e suas equipes.
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Fuxico do dia 19/03/2010

Restos de comida, falta de saliva e má escovação são causas do mau hálito 

Mau hálito é um tema delicado, tanto de falar quanto de sentir. As pessoas ficam constrangidas quando alguém próximo apresenta o problema e geralmente não sabem quando são elas mesmas que têm. Alguns terminam logo a conversa, outros oferecem uma bala ou chiclete para disfarçar, e há os que perguntam discretamente se o colega já foi ao dentista ou faz limpeza bucal diariamente.
Para falar sobre a halitose, que pela manhã – ao acordar – chega a atingir quase toda a população, o Bem Estar desta quinta-feira (24) contou com a presença da dentista Luciana Marocchio, especialista no assunto. Ela deu dicas de higienização e também falou sobre os alimentos que podem ajudar a amenizar o hálito.



Segundo Luciana, o cheiro ruim vem das bactérias que trabalham demais e exalam gases de enxofre. O problema não é decorrente do estômago (em 90% dos casos, tem origem na própria boca) nem contagioso, mesmo com beijo. Há, ainda, o chamado “odor de fome”, quando o corpo está em jejum prolongado e sem energia. Outras vezes, o mau hálito é causado por alimentos (como cebola, alho, comidas gordurosas, frituras e queijos fortes) ou pelo consumo excessivo de bebida alcoólica.
Entre as causas relacionadas à boca estão: má escovação, falta de saliva, crosta branca na língua (saburra, que acumula restos de comida e células que fermentam), inflamações na gengiva (gengivite) e resíduos de alimentos e saliva nas amídalas.
A escovação ideal, de acordo com Luciana, deve durar de 15 a 20 minutos. Pela manhã e à noite, é preciso fio dental e limpador de língua (não servem os que ficam na parte de trás das escovas).
Além disso, não se deve fazer enxágue com produtos à base de álcool, que podem favorecer o aparecimento de saburra na língua. Feito tudo isso, deve-se ir ao dentista uma vez por ano.
Mas, para evitar o problema, alguns cuidados básicos são recomendados, como tomar bastante água (2 litros por dia) e não ficar muito tempo sem comer (fazer cerca de 6 refeições ao longo do dia, a cada 3 horas), para que o metabolismo e o corpo funcionem da forma correta. Além dessas dicas, barrinhas de cereal, que contêm fibras; frutas como maçã e laranja; e balas de menta podem ajudar.

Fonte:http://g1.globo.com/bemestar/

Comentário:
A notícia comenta a importância de cuidar da aparência e em especial do hálito bucal para se ter uma boa imagem. Este assunto entrosa com uma das disciplinas do treinamento via Internet Gestão de Excelência no setor da Saúde montado pela Perfectu. Na disciplina de Marketing Pessoalse passam dicas sobre postura, vestimenta e etiqueta empresarial no setor da saúde. Esta disciplina também pode ser cursada de forma independente separada do total do treinamento. Nesse caso teria uma duração de 36 horas. Outros módulos que destacam dentro treinamentoGestão de Excelência no setor da Saúde são os de Atendimento e Fidelização do Paciente/cliente, Montando equipes de alta performance na saúde, Franquia, franqueador e franqueado e Marketing na saúde. Estes módulos podem ser estudados também como cursos separados. No caso do último módulo ele aborda especialmente as novas estratégias de Marketing on line para abordar os pacientes, utilizando os disparos de email, sites, blogs e demais mídias sociais.
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Fuxico do dia 18/03/2010

Médicos Digitais: O desafio da relação médico-paciente frente à comunicação online
Fonte: http:www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp



Em tempos de aumento do acesso à internet e da explosão do uso das redes sociais, cresce, nos consultórios médicos, o número de pacientes que, de alguma maneira, chegam para a consulta com algum conhecimento, correto ou não, quanto a um possível resultado de exame, enfermidade ou com um pré-diagnóstico baseado em sintomas. Isso acontece graças aos sites de buscas. As pessoas vêm utilizando tais agregadores de notícias e informações como um verdadeiro prontuário eletrônico. Mas, até que ponto isso é benéfico na relação médico - paciente?

Essa adaptação dos profissionais às novas tecnologias gera impactos importantes para a sociedade em geral. A saúde tem evoluído muito no âmbito de diagnóstico por imagem. O médico online, que usa a internet e as redes sociais, se permite um melhor acesso às informações e à troca de experiências não apenas com outros integrantes da comunidade em que está inserido, mas com a comunidade científica do mundo inteiro. Há a oportunidade, por exemplo, de contato com histórias de casos de pacientes - o que é super importante até no mapeamento de doenças mais raras, ainda não bem tratadas -, observância de efeitos adversos, estudo de similaridades, entre outros pontos importantes da missão contínua de pesquisa e atualização que todo profissional da área médica tem.
Além da atualização constante, manter um perfil em redes sociais também auxilia na humanização da relação com o paciente, já que muitos deles preferem este contato mais interativo e em tempo real, ao invés do tradicional "ligar no consultório". Esse comportamento é observado especialmente no caso do médico que atende ao público já da Geração Y ou Z (nascidos de 1980 para cá).
Em 2007, por exemplo, a Agência Nacional de Saúde (ANS) estabeleceu o padrão de Troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS) para determinar os requisitos mínimos a serem atendidos no registro e intercâmbio de dados entre as operadoras de planos privados de assistência à saúde e os prestadores de serviços de saúde. Ainda em 2007, o Conselho Federal de Medicina aprovou, por meio da Resolução CFM N.º 1.821, as normas técnicas concernentes à digitalização e uso dos sistemas informatizados para a guarda e manuseio dos documentos dos prontuários dos pacientes, autorizando a eliminação do papel e a troca de informação identificada em saúde.

*Patricia Peck Pinheiro


Comentário:


A notícia comenta a importância de aprender a administrar os contatos com os pacientes na Internet. Mostra a exigência de órgãos e uma regulamentação a esse respeito.
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Fuxico do dia 17/03/2010

Médicos discutem novo modelo de formação 

Como deve ser a formação dos profissionais de saúde nas próximas décadas? Como aproximar os médicos das demais áreas da saúde? De que forma as novas tecnologias de informação vão ajudar pacientes e instituições?


O debate em torno dessas questões já começou nas mais renomadas universidades do mundo, como Harvard e Cambridge. Em artigo publicado no fim de 2010 na revista "Lancet", 20 pesquisadores afirmam que o atual modelo de formação, que consome anualmente US$ 100 bilhões em todo o mundo, não funciona mais. 
Em junho, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), entidade que gerencia uma série de unidades de saúde, como o Hospital São Paulo, promoverá um seminário internacional sobre o assunto. 
As propostas vão desde mudanças na graduação -estudantes de medicina cursando disciplinas com alunos de enfermagem, por exemplo-, até a criação de sistemas híbridos de saúde, em que o trabalho em equipe seja mais valorizado. 
Para Belfort Júnior, só haverá uma real mudança na formação em saúde quando os gestores (como o Ministério da Saúde) colaborarem, informando universidades sobre o perfil de profissional de que a sociedade precisa.


Fonte: http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp

Comentário:


A notícia mostra a necessidade da sociedade em formar médicos e outros profissionais da saúde que possuam uma formação mais integral, multidisciplinar e de acorde as demandas da nossa época, que inclui também a habilidade de administrar e saber trabalhar em equipe, entre outras. Até em Harvard e Cambridge se discutem estes assuntos. Os médicos e profissionais da saúde que saibam cooperar com outros profissionais, que interajam melhor com os pacientes e que se preocupem com as causas sociais são cada vez mais procurados.
Já não adianta mais ser bom apenas na parte técnica ou clínica do serviço de saúde oferecido. Hoje o profissional da saúde deve se destacar também na oferta de serviços complementares que são oferecidos ao paciente e seus familiares, assim como aplicar as diferentes ferramentas da Administração para garantir uma presença bem sucedida no mercado atual.
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Fuxico do dia 16/03/2010

Hospital São José recebe acreditação JCI

O Hospital São José, da Beneficência Portuguesa de São Paulo, acaba de receber a Acreditação da Joint Commission International (JCI), que atesta a excelência em assistência oferecida pela instituição. A entidade é especializada em oncologia, cardiologia, ortopedia e neurologia, e possui mais de 23 mil m2 distribuídos em nove andares, sete salas cirúrgicas e 65 leitos.
Segundo comunicado da instituição, alguns dos diferenciais oferecidos são gastronomia, hotelaria hospitalar e tecnologia de ponta em exames e diagnósticos. 
A Joint Commission International é uma organização de acreditação com ampla experiência em avaliações de hospitais, laboratórios e organizações de saúde em diversos países. No Brasil, além do Hospital São José, outras 24 instituições têm o selo conferido pela organização americana.

Fonte: http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index



Comentário:


A notícia mostra a necessidade dos hospitais, clínicas, consultórios, farmácias,organizações e profissionais da saúde atuais de procurar um diferencial. Já não adianta mais ser bom apenas na parte técnica ou clínica do serviço de saúde oferecido. Assim o hospital citado acima oferece entre seus diferenciais a hotelaria e a gastronomia.
Hoje é necessário se destacar também na oferta de serviços complementares que são oferecidos ao paciente e seus familiares, assim como aplicar as diferentes ferramentas da Administração para garantir uma presença bem sucedida no mercado atual.
Por isso a Perfectu criou o treinamento via Internet Gestão de Excelência no setor da Saúde. Ele possui 12 módulos, com um total de 350 horas e é ministrado por gabaritados professores. Possuímos parcerias com a APCD, SINOG e Secretária de Saúde de SP. São ministradas disciplinas tais como: Gestão Financeira, Marketing, Atendimento e fidelização do cliente/paciente, Franquias, Empreendedorismo, Negociação, Gestão dos Recursos Humanos, etc.
Para maiores informações, consulte nossos sites e loja virtual,ou siga nossos blogs e mídias sociais. Oferecer soluções para suas necessidades é o nosso principal intuito.  Contate-nos.



Fuxico do dia 15/03/2011


Médicos da Unimed utilizam registro eletrônico via iPad

Acompanhamento do paciente feito pelo sistema RES da cooperativa de Cuiabá já está integrado ao tablet da Apple
O Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) da Unimed Cuiabá viabilizou o acesso ao sistema do Registro Eletrônico de Saúde (RES) pelo iPad - dispositivo em formato tablet produzido pela Apple. A integração das soluções foram feitas graças à solicitação do ortopedista Nauro Hudson Monteiro, que percebeu o quanto poderia agilizar o seu trabalho se pudesse acessar o RES por meio do seu dispositivo pessoal.


Diante do pedido, a equipe de TI da Unimed configurou o acesso da ferramenta para o tablet em duas semanas.
De qualquer lugar, o médico consegue fazer solicitações de exames, internações, cirurgias, entre outros procedimentos e acompanhar as respostas. Outros profissionais da Unimed de Cuiabá já aderiram à utilização do dispositivo no dia a dia.
"Consigo ver pelo iPad se uma determinada consulta foi autorizada por exemplo e já prosseguir com o atendimento. No período da manhã, se peço algum exame para um paciente internado; à tarde, já consigo visualizar o resultado do exame", explica Monteiro. 
Para se ter uma idéia, para o convênio autorizar o pedido de uma cirurgia eletiva pelos procedimentos antigos - sem o RES e iPad - eram necessários, pelo menos, uma semana. Agora, a resposta chega, no máximo, em 48 horas.


"O atendimento ao meu paciente ficou muito mais ágil e próximo. Minha secretaria entra em contato com eles para dar o retorno de uma solicitação de cirurgia ou exame. Raramente ele precisa ir até a Unimed.", acrescenta.

Fonte:http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp?cod=76555

Comentário:
Esse artigo reforça a importância de aplicar as diferentes ferramentas da Administração associadas às novas tecnologias e em especial as ferramentas da informática no setor da saúde para garantir uma presença bem sucedida no mercado atual, assim como a de formar gestores no setor, não apenas para hospitais, mas também para clínicas, consultórios e outras entidades e serviços do setor.
Por isso criamos o treinamento via Internet Gestão de Excelência no setor da Saúde. Ele possui 12 módulos, com um total de 350 horas e é ministrado por gabaritados professores. Possuímos parcerias com a APCD, SINOG e Secretária de Saúde de SP. São ministradas disciplinas tais como: Gestão Financeira, Marketing, Atendimento e fidelização do cliente/paciente, Franquias, Empreendedorismo, Negociação, Gestão dos Recursos Humanos, etc.
Para maiores informações, consulte nossos sites e loja virtual,ou siga nossos blogs e mídias sociais. Oferecer soluções para suas necessidades é o nosso principal intuito.  Contate-nos.



Fuxico do dia 14/03/2011

Firmam parcerias A Multiplus Fidelidade com a 
Ipiranga e Walmart



A Ipiranga e o Walmart, por meio dos seus programas de fidelidade Km de Vantagens e de relacionamento Bomclube, respectivamente, são os primeiros parceiros do Multiplus Fidelidade, nossa iniciativa de rede de programas de fidelização. 


  
Com as parcerias, os associados do Multiplus Fidelidade terão mais opções de acumular e resgatar pontos em produtos e serviços que fazem parte de seu cotidiano. Agora, além de voos da TAM e roteiros da TAM Viagens, o cliente poderá acumular pontos ao consumir produtos e serviços na rede de postos Ipiranga e comprar nas lojas do grupo Walmart, bem como resgatar prêmios nos pontos de vendas desses parceiros. 
  
“O Km de Vantagens e o Bomclube enriquecem a base de clientes do Multiplus Fidelidade, que já contava com os mais de 6 milhões de participantes provenientes do TAM Fidelidade”, diz nosso presidente, comandante David Barioni Neto. As bases de clientes, somadas, elevarão o total de membros da rede para quase 12 milhões. 
  
O Multiplus Fidelidade representa a expansão do conceito de programas de fidelização em que, por meio de uma rede de programas, é possível acumular e trocar pontos em produtos ou serviços de diferentes empresas, de bilhetes aéreos às compras do dia a dia.  
Ao firmar parceria, as três empresas – TAM, Ipiranga e Walmart – contarão com o fortalecimento das suas marcas, que farão parte da mais ampla rede de coalizão de parceiras no mercado. 
  
Fonte:http://tam.riweb.com.br/mobile/showMobile.aspx?id_materia=16694&id_canal=1167




Comentário
Vemos aqui a associação entre 3 tipos de empresas poderosas e que querem agradar a seu público alvo. Estamos falando aqui de uma rede de redes ou seja, se reúnem na verdade 3 clubes pertencentes a empresas diferentes para atender melhor as diversas necessidades de muitos clientes por um preço melhor.
Mas na atualidade os clubes  oferecem benefícios para seus associados em qualquer setor da economia e para quase todo tipo de público. As companhias aéreas, empresas, hotéis,lojas, hospitais e clínicas tentam segurar o cliente, não perde-lo para a concorrência. Os clubes de vantagens tem crescido mais ainda com o advento das novas tecnologias e da Internet.
A Perfectu também fideliza seus clientes, premiando aqueles que compram mais ou que se associam a seu cartão fidelidade. Nosso clube possui 3 tipos de cartão fidelidade e atinge o público das pessoas interessadas em aprender sobre administração.
Mas o Clube Perfectu de benefícios oferece outras vantagens para seus associados, tais como uma visita de consultoria e peças de marketing padronizadas, contatos com colegas e profissionais de alto nível , textos didáticos e muito mais. Conheça o Clube Perfectu nos nossos sites e loja virtual. Também podemos ajudar a elaborar o clube e cartão fidelidade da sua organização.




Fuxico do dia 12/03/2011

Nintendo inaugura site de seu clube de vantagens

A Nintendo inaugurou o site da versão norte-americana do Club Nintendo, no qual os usuários fiéis da empresa podem se beneficiar de vantagens com a compra de jogos ou consoles da empresa.


Mas como o jogador pode participar? O processo tem como foco a compra e registro dos jogos, oferecendo em troca moedas virtuais que podem ser usadas para receber prêmios exclusivos ainda não revelados.


No Japão, por exemplo, a Nintendo já deu uma coletânea de jogos de Game & Watch para o Nintendo DS e um CD com músicas de títulos da série "Touch! Generations", como "Wii Sports", "Wii Fit" e "Animal Crossing: Wild World".


Os usuários poderão também alterar seu status na comunidade virtual, como Gold e Platinum, dependendo da pontuação acumulada a cada ano. A empresa também oferece um tempo extra na garantia do console ou de seu portátil, bastando que o dono faça o registro dos produtos.


O site por enquanto não está totalmente funcional, mas a empresa já confirmou que o Club Nintendo estará funcionando "em breve". 



Comentário



Quem diria que até o popular jogo do Nintendo criaria seu próprio clube de vantagens? Mas na atualidade os clubes  oferecem benefícios para seus associados em qualquer setor da economia e para quase todo tipo de público. As companhias, empresas, hotéis,lojas, hospitais e clínicas tentam segurar o cliente, não perde-lo para a concorrência. Os clubes de vantagens tem crescido mais ainda com o advento das novas tecnologias e da Internet.
Perfectu também fideliza a seus clientes, premiando aqueles que compram mais ou que se associam a seu cartão fidelidade. Nosso clube possui 3 tipos de cartão fidelidade e atinge o público das pessoas interessadas em aprender sobre administração.


Mas o Clube Perfectu de benefícios oferece outras vantagens para seus associados, tais como uma visita de consultoria e peças de marketing padronizadas, contatos com colegas e profissionais de alto nível , textos didáticos e muito mais. Conheça o Clube Perfectu nos nossos sites e loja virtual. Também podemos ajudar a elaborar o clube e cartão fidelidade da sua organização.



Fuxico do dia 11/03/2011

Clube de Vantagens premiará hóspedes


O Clube de Vantagens Mabu é um programa de fidelidade para incentivar o hóspede a retornar ao Mabu. Benefícios vão de 10% de desconto a cortesia de um apartamento 

A Rede Mabu de Hotéis & Resorts lançou mais um serviço diferenciado aos seus clientes. O Clube de Vantagens Mabu é um programa de fidelidade para incentivar o hóspede a retornar ao Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, em condições especiais. O programa oferece descontos em alguns meses especiais (março, abril, maio e junho). 
A adesão ao Clube de Vantagens Mabu é simples. Todos os hóspedes do Mabu Thermas & Resort irão receber a cartilha do programa com o nome completo e número da reserva no momento do seu check-out na recepção do hotel. Desta forma, os inúmeros cupons de descontos disponíveis na cartilha poderão ser utilizados na próxima hospedagem. Os benefícios vão de 10% de desconto a uma cortesia de apartamento nas mesmas condições do adquirido. 
O Clube de Vantagens Mabu também será uma oportunidade para os clientes corporativos utilizarem as vantagens no âmbito pessoal. Como Mabu Thermas & Resort tem o maior e mais completo centro de convenções da cidade, fato que resulta na absorção de dezenas de eventos anualmente, muitos hóspedes poderão utilizar os benefícios para retornar ao Resort com a família. Além disso, os cupons do Clube de Vantagens são transferíveis. Ou seja, o hóspede que já se hospedou no Resort pode presentear um amigo ou familiar com seu cupom de desconto. 

Comentário

 Os clubes que oferecem benefícios para seus associados no setor hoteleiro também estão de moda. Um bom exemplo disso é este clube pertencente a uma rede hoteleira que beneficia aos executivos que o freqüentam, assim como a seus outros tipos de público.
Nosso clube tem alguns pontos de contato com o apresentado acima, mas no caso do ClubePerfectu e seus 3 tipos de cartão fidelidade atinge-se um público bem mais amplo: todas as pessoas interessadas em aprender sobre administração. Mas também, a Perfectu oferece cursos na Internet e presenciais.
Mas o Clube Perfectu de benefícios oferece outras vantagens para seus associados, tais como uma visita de consultoria e peças de marketing padronizadas, contatos com colegas e profissionais de alto nível , textos didáticos e muito mais. Conheça o Clube Perfectu nos nossos sites e loja virtual. Também podemos ajudar a elaborar o clube e cartão fidelidade da sua organização. 


Fuxico do dia 10/03/2011

Clube de Vantagens Plooma

Presente no mercado brasileiro desde 1966, a Plooma é líder nacional absoluta no segmento de beneficiamento e enchimento de produtos em penas e plumas de ganso. E traz uma novidade para seus clientes e revendedores: O Clube de Vantagens Plooma. 

Procurando valorizar seus parceiros, o Clube de Vantagens oferece benefícios aos seus participantes. A cada venda o representante adquire pontos que podem ser trocados por muitos prêmios. A Cada compra o lojista também acumula pontos e também pode convertê-los em prêmios especiais. 
O Clube de Vantagens Plooma é uma ação criada especialmente para estreitar o relacionamento entre a Plooma e seus clientes. Para participar basta ser um representante cadastrado ou ser um lojista que adquire produtos Plooma. Preencha agora seu termo de adesão e após analisado e aprovado, você recebe sua identificação no Programa. 
A participação no Programa é inteiramente gratuita, e a empresa cadastrada passa a receber vantagens especiais: pontos que podem ser convertidos em prêmios, materiais de ponto-de-venda, etc.



Comentário

 Hoje existem os clubes mais diversos que oferecem benefícios para seus associados, seja este pessoa física ou pessoa jurídica. Um bom exemplo disso é este clube pertencente a empresaPlooma que beneficia aos distribuidores e revendedores de seu produto.
Nosso clube tem alguns pontos de contato com o apresentado acima, mas no caso do ClubePerfectu atinge-se um público amplo, incluindo também as empresas, clínicas e outro a negócios que queiram se tornar parceiros, incluindo benefícios específicos para as pessoas jurídicas que queiram ter nossos cartões fidelidade, focando por cima de tudo o interesse em aprender a administrar. Para isto a Perfectu oferece desde treinamentos presencias e na Internet, entre outros produtos.
Mas o Clube Perfectu de benefícios oferece outras vantagens para seus associados, tais como uma visita de consultoria e peças de marketing padronizadas, contatos com colegas e profissionais de alto nível , textos didáticos e muito mais. Conheça o Clube Perfectu nos nossos sites e loja virtual. Também podemos ajudar a elaborar o clube e cartão fidelidade da sua organização. 



Fuxico do dia 09/03/2011

Preference Plus Brasil, O clube da Marriott Brasil








O Preference Plus Brasil é um clube de benefícios exclusivo desenvolvido para coordenadores de viagens corporativos que utilizam os serviços de hospedagem da Marriott para seus executivos.
Os associados acumulam pontos ao efetuar reservas individuais (até nove apartamentos) no JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, Renaissance São Paulo Hotel, Marriott Executive Apartments São Paulo e São Paulo Airport Marriott Hotel, além dos hotéis da rede na América do Sul.
 Preference Plus Brasil oferece serviço e uma excelente rede de relacionamento.

Comentário
 Hoje existem os clubes mais diversos que oferecem benefícios para seus associados. Um bom exemplo disso é este clube pertencente a rede hoteleira Marriott que privilegia aos executivos como público alvo.
Nosso clube tem alguns pontos de contato com o apresentado acima, mas no caso do Clube Perfectu e seus 3 tipos de cartão fidelidade atinge-se um público amplo: todas as pessoas interessadas em aprender sobre administração. Mas também, a Perfectu oferece cursos na Internet e presenciais.
Mas o Clube Perfectu de benefícios oferece outras vantagens para seus associados, tais como uma visita de consultoria e peças de marketing padronizadas, contatos com colegas e profissionais de alto nível , textos didáticos e muito mais. Conheça o Clube Perfectu nos nossos sites e loja virtual. Também podemos ajudar a elaborar o clube e cartão fidelidade da sua organização.




Fuxico do dia 05/03/2011

Faculdade Sumaré lança o Clube de Vantagens Sumaré



 O Clube de Vantagens Sumaré é um canal de divulgação de benefícios, que visa a favorecer alunos, egressos, funcionários e professores, em diversos segmentos, nas áreas de serviços educacionais, cultura, lazer, diversão, etc. O propósito principal do Clube de Vantagens Sumaré é manter a interação com o alunado da Faculdade Sumaré.
Construindo o relacionamento com o estudante, desde o início do curso e após sua conclusão, formando um vínculo duradouro, que possa ser renovado a qualquer momento, seja com seu retorno à Instituição para fazer um curso de pós-graduação, assistir a uma palestra e se atualizar ou, simplesmente, para manter o círculo de amizade e companheirismo desenvolvido durante a vivência acadêmica.
Para utilizar os serviços, receber desconto em produtos, usufruir de condições especiais oferecidas pelo Clube de Vantagens Sumaré, basta apresentar a carteirinha (alunos e egressos) ou o crachá (funcionários e professores).
Ele tem entre outros parceiros o CNA, Sorridents e a Terra Molhada Cosméticos.

Comentário
Hoje existem os clubes mais diversos que oferecem benefícios para seus asociados. Um bom exemplo disso é este clube pertencente a uma faculdade que oferece para seus associados vantagens que focam descontos e beneficios nos serviços da própria faculdade para os afiliados.
 No caso do Clube Perfectu e seus 3 tipos de cartão fidelidade atinge-se um público amplo: todas as pessoas interessadas em aprender sobre administração. Mas também, a Perfectu oferece cursos na Internet e presenciais.
Mas o Clube Perfectu de benefícios oferece outras vantagens para seus associados, tais como uma visita de consultoria e peças de marketing padronizadas, contatos com colegas e profissionais de alto nível , textos didáticos e muito mais. Conheça o Clube Perfectu nos nossos sites e loja virtual. Também podemos ajudar a elaborar o clube e cartão fidelidade da sua organização. 




Fuxico do dia 4/03/2011

Johnnie Walker cria clube gratuito de vantagens

 Quem conhece a marca Johnnie Walker sabe que ela ficou conhecida, entre outras coisas, por convidar consumidores para ações promocionais e exclusivas, como degustação de produtos ou presença em eventos. Só que dessa vez, a Johnnie Walker revolucionou de vez e criou o Keep Walking Club. Ele é um clube feito para pessoas únicas, inspiradas, que encontram nas relações pessoais o estímulo para seguirem acumulando novas experiências. Associando-se gratuitamente no clube, a pessoa tem acesso ao Label personalizado lhe dá a possibilidade de personalizar o rótulo de Johnnie Walker Black Label com uma mensagem, tornando a garrafa algo único e autêntico. O Movimento Piloto da Vez permite que durante as noites de sábado, todos os sócios do Keep Walking Club tenham um trecho do percurso de táxi pago. Funciona assim. Das 19 hs do sábado às 05 hs do domingo, os sócios do clube podem ligar para a Central Rádio Táxi e dizer a senha: “Sou do Keep Walking Club e quero o Piloto da Vez“.Além disso, você pode também usufruir do Delicatessen, um serviço que oferece descontos de até 10% em produtos Johnnie Walker nas melhores lojas especializadas de São Paulo.

 Comentário
Hoje existem os clubes mais diversos que oferecem através de parcerias benefícios bastante completos e as vezes inesperados para seus associados, através da montagem de parcerias com outras empresas. Um bom exemplo disso é o Keep Walking Club, que oferece para seus associados uma parte da corrida de taxi paga para seus afiliados.
 No caso do Clube Perfectu e seus 3 tipos de cartão fidelidade atinge-se um público amplo: todas as pessoas interessadas em aprender sobre administração. Mas também, a Perfectu oferece cursos na Internet e presenciais.
Mas o Clube Perfectu de benefícios oferece outras vantagens para seus associados, tais como uma visita de consultoria e peças de marketing padronizadas, contatos com colegas e profissionais de alto nível , textos didáticos e muito mais. Conheça o Clube Perfectu nos nossos sites e loja virtual. Também podemos ajudar a elaborar o clube e cartão fidelidade da sua organização. 




Fuxico do dia 03/03/2011

Clube Vida em Grupo-RJ lança Clube de Vantagens para seus sócios

O Clube Vida em Grupo fez um convênio com a ARC Soluções, empresa de marketing de relacionamento, que irá beneficiar os 1500 sócios do CVG-RJ, com vantagens e benefícios que vão de descontos a prêmios para os associados. 
A ARC é uma empresa tradicional no segmento, que já oferece programas de relacionamento para times de futebol e grandes empresas. “A nossa parceria com o CVG-RJ vai criar um Clube de Vantagens para os sócios, garantindo a todos o acesso a uma rede credenciada para fazer compras, obter descontos, ganhar pontos e vantagens exclusivas”, explica o diretor da empresa, Fábio Cavalcanti. A organização ostenta entre seus parceiros grandes marcas e lojas de departamentos como Submarino, Wal Mart, Saraiva, Dell, Nokia, Compra Facil, Sacks, entre outros. 
O Presidente da CVG-RJ, Lúcio Marques, disse:“O objetivo é que ao consumir produtos na rede de parceiros, o sócio possa pontuar no programa. Se ele fizer as compras que já faz no dia a dia, através da rede de parceiros, no site do CVG-RJ, ele poderá obter descontos e prêmios, que vão desde um relógio digital até uma televisão de 42 polegadas”.  


 Comentário
Hoje existem os clubes mais diversos que oferecem através de parcerias benefícios bastante completos e as vezes inesperados para seus associados, através da montagem de parcerias com outras empresas que oferecem serviços interessantes para o público alvo. Tem também empresas e serviços que criam seu próprio clube ou cartão fidlidade.
No caso do Clube Perfectu e seus 3 tipos de cartão fidelidade atinge-se um público amplo: todas as pessoas interessadas em aprender sobre administração. Mas também, a Perfectu oferece cursos na Internet e presenciais.
Mas o Clube Perfectu de benefícios oferece outras vantagens para seus associados, tais como uma visita de consultoria e peças de marketing padronizadas, contatos com colegas e profissionais de alto nível , textos didáticos e muito mais. Conheça o Clube Perfectu nos nossos sites e loja virtual. Também podemos ajudar a elaborar o clube e cartão fidelidade da sua organização.


Fuxico do dia 02/03/2011

Clube de Vantagens: Golden Você 

A Golden Cross lançou o Clube de Vantagens - Golden Você, que disponibiliza descontos exclusivos nas lojas virtuais das empresas conveniadas. Para aproveitar esses benefícios, é necessário ser cadastrado no Portal Golden Cross, já que o acesso aos sites dessas empresas deverá ser realizado através da área restrita do Canal Cliente.  Ao clicar sobre o banner da loja escolhida, você será direcionado para uma página criada especialmente para os associados Golden Cross.  É importante ressaltar que os valores dos descontos variam de acordo com cada empresa. Além disso, podem ser concedidos de formas distintas: sobre o preço do produto ou sobre o valor final da compra.


Comentário



Esta notícia mostra como funcionam as parcerias, clubes de benefícios e cartões fidelidade. Os clubes oferecem vantagens por meio de descontos especiais, benefícios diferenciados, produtos ou pacotes de produtos e serviços só acessíveis aos seus membros.  Dessa forma permitem o acesso de seus integrantes a um conjunto de serviços que de outra maneira seria muito mais caro ou inacessível.
Hoje existem os clubes mais diversos que oferecem através de parcerias benefícios bastante completos e as vezes inesperados para seus associados, através da montagem de parcerias com outras empresas que oferecem serviços interessantes para o público alvo.
No caso do Clube Perfectu e seus 3 tipos de cartão fidelidade atinge-se um público amplo: todas as pessoas interessadas em aprender sobre administração. Mas também, a Perfectu oferece cursos na Internet e presenciais.
Mas o Clube Perfectu de benefícios oferece outras vantagens para seus associados, tais como uma visita de consultoria e peças de marketing padronizadas, contatos com colegas e profissionais de alto nível , textos didáticos e muito mais. Conheça o Clube Perfectu nos nossos sites e loja virtual. Também podemos ajudar a elaborar o clube e cartão fidelidade da sua organização. 



Fuxico do dia 01/03/2011


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